Sub 10 do SLNelas CAMPEÕES da Série C ao vencerem o Mortágua por 6-2

Nesta 11ª jornada defrontávamos o Mortágua em casa e pretendíamos alcançar um dos nossos objectivos, garantir o primeiro lugar na Série Sul. Para tal, era necessário ganharmos o jogo e foi com essa disposição que abordámos o jogo.
Convocámos 12 atletas: Boto, Carlos, Daniel, Francisco, Henrique, Marcelo (Gr.), Martinho (Cap,), Rafa (Gr.), Ricardo, Simão, Tiago F., e Tomás.
Apresentámos como equipa inicial, Rafa (Gr.), Daniel, Simão, Tiago F., Francisco, Tomás e Ricardo.
Apesar da muita entrega ao jogo e da intensidade posta em campo, a primeira equipa a marcar foi o Mortágua, num lance em que a nossa defesa aliviou mal, para a frente da baliza e logo aos 4 minutos começamos a perder.
No minuto seguinte, o Simão num remate cruzado já dentro da área restabeleceu a igualdade e passados 4 minutos, o Ricardo, após uma reposição longa do Rafa, apareceu isolado e fez com muita calma, o segundo golo do SLNelas.
A partir desse momento, a equipa tomou conta do jogo e poderia ter feito mais dois golos. O Tomás isolado frente ao guarda-redes falhou o remate no último momento e o Ricardo já dentro da pequena área tentou um remate em habilidade (chapéu) e passou por cima da barra.
Aos doze minutos, o Tomás numa jogada individual passou por dois adversários e sem nunca perder a noção da baliza fez uma assistência em que o Ricardo apenas teve de encostar o pé na bola.
Até ao final da primeira parte, o jogo esteve equilibrado, com as equipas a disputarem bem os lances e o resultado não se alterou.
Na segunda parte, o Mortágua tornou a marcar primeiro, aos 9 minutos, mas já antes o Francisco tinha enviado uma “bomba” à trave, também ocorreram dois lances em que os defesas do Mortágua fizeram falta dentro da área e que não foram sancionadas pela arbitragem e aos 15 minutos, o Tomás após a marcação de um canto, fez dentro da área um golo à ponta de lança. Nos festejos, numa zona irregular do terreno, acabou por sofrer uma lesão no joelho e já não jogou mais no jogo. Esperemos que o Tomás recupere rapidamente e que possa dar o seu contributo à equipa já no próximo jogo. Aos 20 minutos o Boto num lance rápido de contra-ataque concluiu bem uma iniciativa individual e fez o 5-2. Na parte final do jogo, numa jogada muito confusa dentro da pequena área, o Ricardo introduziu a bola dentro da baliza e fez o resultado final de 6-2.
Com esta 11ª vitória consecutiva, o escalão dos sub10 do SLNelas garante desde já ser o Campeão da Série Sul do Campeonato Distrital de Viseu e vai assim disputar a Fase Final dos Campeões juntamente com os dois primeiros classificados das outras duas Séries, a Norte e Centro. O Repesenses e o Cracks de Lamego já estão apurados e nas próximas jornadas ficaremos a saber quem serão os restantes adversários.
O Árbitro fez um jogo irregular, há dois lances claros dentro da área que as faltas não são assinaladas e numa delas, o lance continua a decorrer e o Mortágua coloca-se numa posição privilegiada, com 3 para 1 dentro da nossa área e o árbitro interrompe o lance para prestar assistência ao nosso jogador que tinha sofrido a falta para penalti! Pareceu uma compensação!
Após o final do jogo agradecemos à Torcida Nelense com a nossa habitual vénia de saudação e aproveitámos a presença do nosso amigo Luís Costa e fizemos mais umas bonitas fotos de grupo.
No próximo jogo vamos a Tondela defrontar os Pestinhas, um dos atuais segundos classificados e procuraremos atingir a 12ª vitória consecutiva.
Força Nelas!
Bancada Nelense

2 comentários a "Sub 10 do SLNelas CAMPEÕES da Série C ao vencerem o Mortágua por 6-2"

  1. Parabéns! Magnífica Geração de 2005.

  2. Sr. "Jornalista", é indiscutível que o Nelas é uma grande equipa e que o título de Campeões foi bem merecido. Mas não acha que podia ter-se dado ao trabalho de saber os nomes dos jogadores do Mortágua, afinal, mesmo tendo perdido o jogo, não deixam de ser jogadores e todos eles têm um nome.

Os comentários estão fechados.

Este portal utiliza cookies. Ao navegar no site estará a consentir a sua utilização Saiba mais sobre privacidade e cookies