AUDITÓRIO MARIA JOSÉ CUNHA (FLL) enche para ver o Grupo “FIGO MADURO”

Na noite de 24 de janeiro, o Auditório Maria José Cunha, da Fundação Lapa do Lobo encheu-se para assistir ao espetáculo musical interpretado pelo Grupo “Figo Maduro”.
A convite da Dra. Mariana Torres – Curadora Cultural da FLL, que já conhecia o grupo, viveu-se um momento musical bastante apreciado por todos os presentes.
O grupo Figo Maduro é constituido pela família Jalles Vidal (Madalena Jalles – voz e guitarra, e os seus quatro filhos (Luísa, 20 anos – voz, piano e flauta transversal, Maria, 18 anos – voz e percussão, Madalena, 16 anos – voz e violino e João Maria, 14 anos – voz e violoncelo).
Com um reportório vasto, o concerto foi diversificado nos temas, dos mais ligeiros incluindo alguns cantados em português, aos mais clássicos, todos foram brilhantemente interpretados, para grande satisfação do público presente que aplaudiu calorosamente este grupo.
Sempre de uma forma descontraida, Madalena Jalles, foi conduzindo o concerto fazendo sempre a apresentação dos temas e dos responsáveis pelos arranjos musicais.
Perto do final, Madalena Jalles, partilhou com o público a história deste grupo e a forma como ele foi sendo conhecido no panorama da música nacional.
Fica portanto um pouco dessa história:
Grupo composto por cinco elementos: mãe e quatro filhos. A sua primeira actuação pública ocorreu a 12 de Maio de 2000, por ocasião da visita de Sua Santidade, o Papa João Paulo II, na Base Militar de Figo Maduro, em Lisboa.
Passados cinco anos, mãe e filhos, lançaram-se no desafio de cantarem e tocarem juntos. Têm actuado em múltiplos lugares, de Norte a Sul do País, com reportório religioso e não religioso, predominantemente em Português, Inglês e Latim. São estudantes de Música desde os quatro anos.
Foram convidados a participar nos seguintes Programas de Televisão: “Tardes da Júlia” (tvi); “Você na TV” (tvi); “Casamento de Sonho” (tvi); “Praça da Alegria” (rtp1) e “Vida Nova” (sic).
Texto e Fotos : FLL

Este portal utiliza cookies. Ao navegar no site estará a consentir a sua utilização Saiba mais sobre privacidade e cookies