OPERAÇÃO “Anjo da guarda” : Balanço distrital

Durante a operação no distrito de Viseu, foram detetadas 11 infrações relativas a cintos de segurança e 11 por uso de telemóvel no exercício da condução. Foram ainda detidos 2 condutores (1 por falta de habilitação legal e 1 por condução com uma Taxa de Álcool no Sangue (TAS) igual/superior a 1,2 gramas/litro) e detetadas 76 contraordenações, destacando-se 3 por falta de seguro, 2 por falta de inspecção periódica obrigatória, 10 por deficiente iluminação e sinalização e 1 por condução com uma TAS superior ao permitido por lei.
A Guarda Nacional Republicana intensificou entretanto, ontem, a fiscalização do uso dos cintos de segurança, sistemas de retenção para crianças (SRC) e o uso indevido do telemóvel, em todo o território nacional.
Durante a operação foram detetadas 231 infrações relativas a cintos de segurança, 25 aos SRC e 156 por utilização do telemóvel no exercício da condução.
Foram ainda detidos 18 condutores (10 por falta de habilitação legal para o exercício da condução, três por condução com uma Taxa de Álcool no Sangue (TAS) igual/superior a 1,2 gramas/litro) e detetadas 1359 contraordenações, destacando-se as seguintes:
–         132 por excesso de velocidade (em 3614 controlos);
–         78 por falta de inspeção periódica obrigatória;
–         48 por deficiente iluminação e sinalização;
–         30 por falta de seguro; e
–         11 por condução com uma TAS superior ao permitido por lei.

Os Militares dos comandos territoriais e da Unidade Nacional de Trânsito, direcionaram as acções de fiscalização para as vias situadas no interior das localidades, estradas nacionais, regionais e municipais onde as infrações relativas a estas matérias são mais frequentes. 
Comando Distrital da GNR

Este portal utiliza cookies. Ao navegar no site estará a consentir a sua utilização Saiba mais sobre privacidade e cookies