ADCL da LAPA cai no vazio diretivo e continua a brilhar no TÉNIS de MESA

Associação Desportiva e Cultural Lapense sem listas para os Orgão Sociais de 2015

Já se realizaram duas Assembleias Gerais para eleição dos orgãos sociais da ADCL para 2015, mas em nenhuma delas se apresentou qualquer lista.
A primeira Assembleia Geral realizou-se no dia 30 de Dezembro, com uma afluência muitissimo reduzida de sócios, e como referido em cima, não se apresentaram listas para as eleições.
A segunda realizou-se no dia 14 de Janeiro, apesar de não ter tido uma enorme afluência,podia-se contabilizar mais do dobro das pessoas que tinham estado na primeira Assembleia, sendo nos ultimos tempos uma das mais concorridas.
Nesta Assembleia, apesar de não se ter apresentado nenhuma lista, já apareceram pessoas que se disponibilizaram a fazer parte de uma eventual direção, mas foram em numero muito insuficiente para preencher os cargos necessários.
Não listas, o presidente da Assembleia Geral colocou várias ações a votação, tendo tido mais votos, a que propunha a realização de nova Assembleia Geral no dia 28 de Janeiro, sendo que os elementos da direção de 2014 aceitaram manter a ADCLapense ativa até essa data.
Espera-se e deseja-se que os lapenses não deixem acabar uma Associação que eles construiram e onde muito se divertiram e animaram.
Para os que há 20 anos eram a juventude da Lapa do Lobo e que participavam nas iniciativas da ADCL, através do rancho, nas realização de espetáculos para celebrar o aniversário da associação, indo aos bailes de Verão (organizados pela ADCL e que eram muitissimo concorridos), quem não se lembra com saudade esses tempos.
Esses jovens que participavam, incentivados e apoiados pelos seus pais, são os pais de hoje e infelizmente, a grande maioria perdeu o interesse pela sua Associação e deixou de participar nas várias atividades que foram sendo feitas pela ADCL, deixou de expressar a sua opinião, favorável ou desfavorável, com o rumo da associação.
Há a esperança de na próxima Assembleia Geral da ADCL se encontrar uma solução, porque ainda se fazem coisas boas na ADCL, que valem a pena manter (também se fazem coisas más, mas que merecem o esforço de melhorarem com a ajuda de todos). 
Tenis Mesa Associação Desportiva e Cultural Lapense
Campeonato Distrital Viseu
Neste ultimo mês realizaram-se 2 jornadas do campeonato distrital de ténis de mesa, sendo que a equipa B da ADCLapense apenas realizou um jogo, porque o jogo com o Acad. Viseu foi adiado.
O jogo realizado pela equipa B foi frente ao Mundão, tendo os lobos da Lapa perdido por 4-1.
A equipa A jogou na 5ª jornada frente ao mesmo Mundão e venceu por 4-1, sendo que na 6ª jornada defrontou o Viseu e Benfica e voltou a vencer, desta vez por 4-0.
Com estes resultados a equipa A aproximou-se dos seu objetivos, que é a passagem á fase seguinte e se possivel o titulo distrital, ocupando a 3ª posição com menos um ponto que o Acrof,mas tambem com menos 1 jogo realizado e estando a 3 pontos do 1º classificado que é o Acad. Viseu.
A equipa B, com esta derrota foi ultrapassado pelo Mundão, ocupando agora o 5º lugar.
Na próxima jornada teremos a 1ª jornada da 2ª volta, com um jogo entre a equipa A e a equipa B da ADCLapense. 
Vence Torneio de Alcains

As equipas de tenis de mesa da ADCL, aproveitaram o interregno no campeonato e participaram no torneio organizado pelo Alcains.
Um torneio que contou com 16 equipas, sendo que algumas delas disputam os campeonatos nacionais e havia uma equipa mista, composta por jogadores de várias equipas, incluindo do Sporting Clube Portugal.
A participação das equipas da ADCL foi muito positiva, sendo que a equipa A esteve excepcional, vencendo o torneio, derrotando na final a equipa mista.
A equipa B conseguiu um honroso 7º lugar.
Texto e Foto : Marco Costa

2 comentários a "ADCL da LAPA cai no vazio diretivo e continua a brilhar no TÉNIS de MESA"

  1. se for como tem sido habito será fácil, arranjar corpos gerentes, basta fazer como nos anos anteriores, é só simular que esta em marcha uma nova lista, e logo alguns dos actuais dirigentes se movimentam no sentido de lá continuarem, pois muitos já levam mais de 7,8,9 e mais anos sem largarem a Associação.

    • Se por necessário até ao Pisão vão arranjar homes e mulheres para completar a lista e sempre dizem amém como já aconteceu a dois ou tres anos

Os comentários estão fechados.

Este portal utiliza cookies. Ao navegar no site estará a consentir a sua utilização Saiba mais sobre privacidade e cookies