CONCURSO “La Selezione del Sindaco” realiza-se em Portugal

O concurso internacional de vinhos “La Selezione del Sincado”, que decorre em Itália há 13 anos, vai realizar-se pela primeira vez em Portugal, mais precisamente no final de maio, em Oeiras, no Palácio Marquês de Pombal.
A novidade foi avançada por José Arruda, secretário geral da Associação dos Municípios Portugueses do Vinho (AMPV), durante uma sessão de apresentação do plano de atividades para este ano deste organismo com sede no Cartaxo, que decorreu no salão nobre da Câmara Municipal de Almeirim.
O concurso vai trazer a Portugal e à região ribatejana cerca de 70 elementos do júri vindos de todo o mundo, que farão visitas aos produtores e vão também visitar a Feira da Cortiça em Coruche, que decorre por essa altura.
José Arruda enfatizou o facto de, neste concurso, os municípios terem que estar inscritos para que os produtores possam apresentar os seus produtos, o que resulta numa maior e mais forte ligação entre ambos.
Na sua edição de 2013, o “La Selezione del Sincado” chegou às 54 medalhas, e Portugal foi o segundo país que mais distinções averbou, a seguir à Itália.
Ainda dentro do plano de atividades para 2015, a AMPV anunciou que está a desenvolver o projeto “Rotas do Vinho” em parceria com a Associação Nacional das Rotas do Vinho, que já está também constituída e a trabalhar com as autarquias e restantes agentes ligados à área da promoção enoturística.

Este portal utiliza cookies. Ao navegar no site estará a consentir a sua utilização Saiba mais sobre privacidade e cookies