JORGE ABREU rejeita os despedimentos anunciados na PSA e reclama o fabrico de um novo modelo

O porta-voz da Comissão de Trabalhadores da PSA Peugeot Citroën de Mangualde, Jorge Abreu, também presidente da União de Freguesias Santar/Moreira, reivindicou ontem para a fábrica de Mangualde a produção do novo modelo K9 e a manutenção dos postos de trabalho.
“A comissão instituiu dois pontos obrigatórios: a manutenção dos postos de trabalho e a vinda do novo modelo K9 para Mangualde. Só assim teremos a garantia da continuidade da produção e a viabilidade da fábrica de Mangualde”,  defendeu.
No final de uma reunião com a administração da PSA Peugeot Citroën de Mangualde, o porta-voz dos trabalhadores enfatizou que a produção do novo modelo K9 – que vem substituir o Citroën Berlingo e Peugeot Partner produzido em Mangualde – foi indicada para a fábrica de Vigo.

13 comentários a "JORGE ABREU rejeita os despedimentos anunciados na PSA e reclama o fabrico de um novo modelo"

  1. Sr. Jorge Abreu use o seu habitual bom senso e lembre-se que a capacidade produtiva da indústria automóvel na Europa, é o dobro da necessária e a França , Alemanha e Itália não vão querer fechar fábricas nos seus países. Vigo fica mais perto de Mangualde do que Saragoça da Azambuja, mas tanto Mangualde como a Azambuja ficam na periferia e veja o que aconteceu na última. A Auto-Europa fica a dois passos do porto de Setúbal e Sines e foi construída sem as restrições das pioneiras Citroen , GM de Portugal, Ford,Renault e outras, que em parte, não resistiram ás leis laborais que temos.
    Por último, as grandes marcas preferem fazer as novas fábricas em países emergentes do Leste como a Polónia, Hungria e Rússia,onde as vendas de automóveis estão a aumentar.

    • Curioso, como a Auto-Europa resistiu às leis laborais que temos.

    • Resistiu, porque a Comissão de Trabalhadores e Administração da Auto-Europa, souberam negociar inteligentemente, como por exemplo o banco de horas.

    • Que alivio, por momentos imaginei que ali vigoravam leis laborais alemãs.

    • Vigoram as leis dos países mais industrializados da Europa e o "bom senso da Administração/Comissão de Trabalhadores".

    • Quem bom, afinal fazemos parte dos países mais industrializados da Europa.

    • Não desconverse,anónimo das 22:33,
      Por não sermos dos mais industrializados da Europa é que deve haver "Bom senso" e não demagogia fácil e complexo de novos ricos,que deu o resultado que deu.

    • As empresas vão embora por causa das nossas leis laborais? Na Auto-Europa vigoram as leis dos países mais industrializados da Europa? Mas nós não somos dos mais industrializados? Mas temos complexos de novos ricos? Realmente uma grande desconversa, ou não sabe do que fala ou fala do que não sabe.

    • Olhe que não! Olhe que não!
      Sei bem do que falo e embora tenha trabalhado sempre na mesma empresa, nunca tive o emprego assegurado para toda a vida, como me parece ser o seu caso!

    • Está a descarrilar, já não sabe o que dizer tenta a provocação mesquinha. Não vá por aí, nos palpites também não acerta. Seja feliz na mesma empresa e com o emprego assegurado para toda a vida.

  2. Vamos ver a importância que a Administração da PSA dá ás reclamações do Sr. Jorge Abreu, representante dos trabalhadores e Presidente da Junta da União de Freguesias Santar-Moreira.

  3. O que defende o Jorge Abreu em Mangualde !!! (CDU+BE) em Santar dedende o seu eleitorado da coligação PSD CDS em Nelas vota ao lado do Presidente da Câmara PS.Temos homem para defender os intreses da PSA e dos trabalhdores

  4. Não há crise joga em todos os tabuleiros, de um lado joga xadrez, vira o outro lado, joga damas.

Os comentários estão fechados.

Este portal utiliza cookies. Ao navegar no site estará a consentir a sua utilização Saiba mais sobre privacidade e cookies