
Aliás, dos sete membros que constituem o Orgão, Câmara Municipal, fui o único que votei CONTRA.
Fundamentei a minha votação, atendendo que, o valor da faturação pelo Sistema Intermunicipal da ETA de Fagilde, reduziu 15 000 €, por mês, o que ainda mais garante a sustentabilidade do próprio sitema de forneciemto de água, ou até mesmo a redução do preço para os mais carenciados.
Hoje, tomei conhecimento que arranjei mais um aliado e “peso”, o responsável máximo do Partido Socialista de Nelas, que vem a público dizer: “Não defendo o aumento da tarifa da água.”
A este dirigente socialista, os meus sinceros agradecimentos.
Embora responsáveis de partidos diferentes, facto é que convergem nesta matéria do preço da água aos consumidores.
Manuel Marques – Vereador do CDS/PP
Os agradecimentos ao Dr Marques, por estar ao lado deste povo muito sacrificado com toda esta austeridade e ao Adelino do PS por votar também contra as intenções do atual inquilino da CMN.
A senhora aluna da Universidade Internacional da Figueira da Foz, já desistiu do interesse politico do concelho de Nelas e dos ataques pessoais ao vereador manuel marques?
A noticia é (mais) uma mentira. Em momento algum foi votado o aumento da água.
Falar mentira parte II.
podem ver entre as pag. 31 e 37.
http://www.cm-nelas.pt/index.php/actas-cmn/finish/112-actas-2014/1756-reuniao-de-29-de-outubro-2014
ESCLARECIMENTO : esta peça não é uma notícia da nossa lavra, mas uma declaração do Vereador Manuel Marques na sua página pessoal na rede social "facebook" sobre um assunto com grande interesse público !
Foi votada um proposta para alteração do Regulamento da Àgua e o consequente aumento da mesma.
Razão pela qual o vereador Adelino Amaral vem mais tarde dizer:"Não defendo o aumento da tarifa da água".
Porque seria que veio a terreiro este responsável politico fazer tal afirmação?
O atual presidente da câmara por ter verificado que o assunto era antipopular desde a reunião de 29/10/2014, nunca mais falou nisso.
Afinal quem é que mentiu? Pois, devem ler a atas!!!
E a no texto da noticia pode ler-se : Para aumentar as tarifas da àgua e não aumentou as tarifas da água.
Todos nós sabemos que agora Borges da Silva arrepiou caminho, depois de saber onde se ia meter.
A Verdade com excertos da ata de 29 de Outubro de 2014:
Página 35 – "Que o senhor Presidente da Câmara promova, eventualmente, por esta razão, ou por outras, um ajustamento ao regulamento tarifário da água e saneamento."
Página 36 – " mandata o Senhor Presidente da Câmara para apresentar, numa próxima reunião de Câmara, um ajustamento ao regulamento de água e saneamento, que decorra, eventualmente, deste encargo financeiro e doutras obrigações legais relativas à materia da água."
Página 37 – O senhor Vereador Manuel Marques …. fica consignado também e a única coisa que ele votou contra, objetivamente, foi o Senhor Presidente repercutir a divida no pagamento da água."
SEM MAIS COMENTÁRIOS!