Câmara de Nelas distribuiu instrumentos musicais a cerca de 515 alunos de todo o concelho

A Vereadora Sofia Relvas, acompanhada pelos representantes dos Agrupamentos de Escolas de Nelas e de Canas de Senhorim, visitou as Escolas de Vale de Madeiros e de Santar, para presentear os alunos com flautas, ação que assinala a distribuição por parte da Câmara Municipal de Nelas de instrumentos de iniciação à música em todas as Escolas do 1º CEB do Concelho, contemplando cerca de 515 crianças. 

Esta iniciativa decorre no âmbito das Atividades de Enriquecimento Curricular, disciplina de Música, representando uma nova aposta da Autarquia na didática e formação dos alunos do Concelho, dotando-os de novas capacidades musicais e educacionais.

8 comentários a "Câmara de Nelas distribuiu instrumentos musicais a cerca de 515 alunos de todo o concelho"

  1. Boa iniciativa! Mas a par desta baixem o IMI, para não sacrificar mais os pais das criancinhas.
    Ou isto é para contrapor aos bolos que foram dados pela associação dos trabalhadores.

  2. Mais uma forma de dar música ao povo…
    O BS só sabe dar música.
    É o que querem, música e festa!!!

  3. Não há dinheiro para reparar as escolas e para irem aquecendo, desviando-se das gotas, das paredes com bolor, etc, as crianças tocam flauta.

  4. Quando vemos vários concelhos do interior (Seia, Gouveia, Oliveira do Hospital, Penalva do Castelo, S. Pedro do Sul, etc…), a tomar estas medidas, ficamos a pensar….
    Não interessa a autoria, nem a cor politica, boas medidas são sempre boas, e burrice é não as seguir…
    quando pensamos na desertificação, na quebra da natalidade, na emigração (nacional, e local!!!), pensamos nos incentivos (ainda que pequenos, mas com forte simbologia e valor) à nossa cultura, orientações socias, e acima de tudo o futuro da nossa terra, da nossa gente…

    http://www.cm-seia.pt/index.php/noticias/item/901-incentivo-municipal-a-natalidade-e-adocao
    Entrou ontem vigor o programa de incentivo à natalidade e adoção da Câmara Municipal de Seia, uma medida concretizada sob a forma de reembolso de despesas com crianças, nascidas ou adotadas a partir do dia 1 de janeiro de 2015.
    São beneficiários deste programa os indivíduos residentes, há pelo menos um ano, e recenseados no Município de Seia, nos seis meses anteriores à data de nascimento da criança, que não aufiram rendimentos mensais ilíquidos superiores a 1.750,00€ ou 3.000,00€, respetivamente a título singular ou por casal.

    http://www.cm-gouveia.pt/noticias/Paginas/municpio-de-gouveia-lana-programa-de-incentivo-natalidade-apoio-famlia.aspx
    Município de Gouveia lança Programa de Incentivo à Natalidade e Apoio à Família

    http://www.cm-lamego.pt/categoria-noticias/351-camara-de-lamego-da-mais-de-47-mil-euros-para-bebes
    Câmara de Lamego dá mais de 47 mil euros para bebés

    http://www.cm-oliveiradohospital.pt/index.php?option=com_content&view=article&id=219:programa-municipal-de-incentivo-a-natalidade&catid=15:institucional
    Programa Municipal de Incentivo à Natalidade

    A Câmara Municipal de Oliveira do Hospital aprovou o “Programa Municipal de Incentivo à Natalidade”, aplicado às crianças nascidas a partir de 01 de janeiro de 2013. Este investimento social, que visa apoiar as famílias do concelho com um incentivo ao nascimento de crianças, contempla uma verba de 100 mil euros no Orçamento e Grandes Opções do Plano para o ano de 2014.

  5. ÚLTIMA HORA:
    Funcionários da autarquia de Nelas sofrem acidente de trabalho, um deles encontra-se internado numa unidade hospitalar

  6. Olhem se a nossa CAMARA não estivesse "falida"

  7. Porque será? porque será? que o Presidente ão acompanhou a vereadora nesta campanha?

  8. Que bonito!! No concerto de Natal da Banda Juvenil do Município ninguém apareceu e agora andam a dar flautas………………………..música……………….

Os comentários estão fechados.

Este portal utiliza cookies. Ao navegar no site estará a consentir a sua utilização Saiba mais sobre privacidade e cookies