Sub10 do SLNelas alcançam a OITAVA vitória : 5-2 frente aos Galfarritos de Molelos

   Após a paragem do Campeonato, iniciámos a 2ª volta recebendo a equipa dos Galfarritos de Molelos. Estes estavam em 5º lugar, com 3 vitórias e 4 derrotas e no 1º jogo tínhamos ganho por 4-1.
    Estava uma manhã fria, com sol e tivemos neste jogo a novidade de som ambiente que também deu para aquecer um pouco.
Nesta convocatória houve algumas alterações forçadas. O Bernardo saiu do clube (desde já lhe desejamos felicidades na nova etapa desportiva), o Boto foi de férias, o Francisco e o Marcelo estão doentes (rápidas melhoras), o Marco e o Guilherme por opção técnica (rotatividade) e o Carlos ainda não tem a sua inscrição regularizada. Desta forma, os 12 atletas eleitos foram: Afonso, Daniel, Henrique, Gui, Marcelo (falta justificada), Martinho (Cap,), Rafa, Ricardo, Simão, Tiago A., Tiago F., e Tomás.
Apresentámos como equipa inicial, Rafa, (Gr.), Daniel, Simão, Tiago F., Ricardo, Tomás e Tiago A.
    Ainda não tinha decorrido 1 minuto de jogo e num lance de ombro a ombro dentro da nossa área, o árbitro assinala penalti. Bem convertido, passámos a perder desde o início do jogo. A equipa acusou ligeiramente este revés, ainda por cima, com alguns atletas a ocuparem posições que não lhes têm sido familiares, notou-se alguma confusão na dinâmica do jogo.
Os Galfarritos cresceram um pouco e tiveram cerca de 3 minutos com o controlo do jogo, em que causaram algum perigo, tendo 2 cantos consecutivos. Entretanto, o Ricardo saiu da ala esquerda e foi substituído pelo Martinho, que apesar de também não ter rotina da posição, conseguiu disfarçar e ocupar melhor em termos posicionais. O Ricardo acalmou um pouco e regressou para a sua posição habitual, aos 8 minutos, trocando com o Tiago A. Aos 12 minutos, ameaçámos com um remate do Ricardo à base do poste, quando estava isolado frente ao Gr. contrário e passados 3 minutos alcançámos o empate através de um remate potente do Simão, do lado direito da área. Até ao final da 1ª parte há a realçar um lance idêntico ao do 1º minuto, mas que o árbitro não considerou falta desta vez! Aos 18 minutos, entrou o Gui para o lugar do Ricardo. O resultado não se alterou até ao intervalo, fomos para o balneário empatados 1-1 e sentíamos que o jogo estava algo confuso, com algumas entradas mais impetuosas por parte de atletas dos dois clubes.
No início da 2ª parte o Afonso entrou para o lugar do Gui e deu um safanão à equipa. Pressionou mais alto e ganhou logo 2 lançamentos laterais. Aos 30 minutos, após mais uma pressão intensa sobre um defesa contrário, este fez um atraso para o seu Gr calculou mal a distância e obteve um autogolo com um chapéu de belo efeito. Mais 2 minutos e o Afonso lançado em velocidade pelo Tomás acabou por não conseguir desfeitear o Gr e no lance seguinte, foi mais rápido e mais forte que 2 adversários, mas acabou por não conseguir rematar.
    Entretanto, aos 35 minutos entrou o Ricardo para o lugar do Afonso e 2 minutos depois, surge novo penalti a favor dos Galfarritos, após uma falta cometida pelo Tiago F. O Rafa tem treinado muito a defesa de penaltis nos treinos e enfrentou o adversário com firmeza. Defendeu o remate, mas o árbitro mandou repetir! Tornou a preparar-se e defendeu novamente o penalti. Nos dois lances seguintes, aos 38 minutos e aos 39 minutos, o Ricardo fez 2 golos semelhantes, isolou-se rematou sempre com frieza, à ponta de lança!
Aos 45 minutos, os Galfarritos diminuíram o resultado marcando um golo de belo efeito, um remate potente de fora da área que entrou ao ângulo esquerdo do Rafa. Tirámos o Daniel e entrou o Henrique indo ocupar a posição de defesa.
Aos 47 minutos, num livre direto, o Simão rematou com estrondo à barra e retirámos do jogo, o Tomás e o Martinho e entraram o Gui e o Afonso.
Antes de terminar, ainda houve tempo para o Ricardo marcar mais um golo na marcação de um penalti.
A equipa de arbitragem fez um jogo irregular, nalguns lances semelhantes utilizou critérios diferentes, com ambas as equipas a sentirem algum desconforto!
Após o final do jogo agradecemos à Torcida Nelense com a nossa habitual vénia de saudação.
A equipa está muito moralizada, conseguimos a oitava vitória e agora vamos fazer a paragem da época Natalícia, continuar a treinar, inclusive com a realização do nosso Torneio: SLNew Year´s Cup 2015, no dia 3 de janeiro de 2015 e no arranque do campeonato, em 10 de janeiro iremos a Mangualde procurar alcançar a nona vitória.
A equipa dos Sub10 do SLNelas deseja a todos um FELIZ NATAL e um PRÓSPERO ANO NOVO.
Força Nelas!
Bancada Nelense

Este portal utiliza cookies. Ao navegar no site estará a consentir a sua utilização Saiba mais sobre privacidade e cookies