Lapense Óscar Marques questiona a Câmara de Nelas em relação ao processo da Escola da Lapa

Face aos últimos desenvolvimentos sobre o futuro da Escola Primária de Lapa do Lobo, é impossível ficar calado.
Por forma a não fazer juízos de valor, gostaria que a CMN na pessoa do seu Presidente, o Dr. Borges da Silva, responde-se a umas simples questões, e o mais importante esclarecesse os Lapenses.
1) Como é possível que a CMN tenha distribuído no dia 12/12/2014 um boletim informativo sobre o futuro da nossa Escola, estando o mesmo datado de 12 de Setembro de 2014?!
Fazendo uma retrospectiva dos factos, parece-me que se pode tratar de um erro, propositado ou não, não me cabe a mim julgar, pois a minha intenção é somente analisar factos.
Partindo do pressuposto que se tratou de um erro, olhando às recentes noticias tornadas publicas por alguns Meios de comunicação social nacionais e locais, e vinculadas pela que a própria CMN colocou no seu site oficial (12/12/2014), parece-me que alguém, ou do Gabinete de comunicação da CMN ou outro departamento qualquer, anda muito distraído.
Continuando nesse pressuposto, cabe-me perguntar então:
2) Porque motivo esta informação só foi tornada publica pela CMN no dia 12/12/2014, e somente depois da SIC ter passado no programa “Grande Tarde” uma entrevista ao Encenador António Leal, onde o mesmo adiantava em 1ª mão aos Lapenses e ao País qual o futuro da nossa escola.

Fazendo veracidade na data do mesmo boletim informativo, então outras questões se podem levantar, podendo até por em causa o que foi comunicado em reunião que teve lugar na nossa Escola Primária, na semana 37, pelo próprio Sr. Presidente da CMN, Dr. Borges da Silva.
3) Depois de sido tornado publico o destino da Escola, futura Sede da Associação ContraCanto e escola de Artes, haverá ainda espaço para a Escola Profissional?
4) Dos 30 ou 40 alunos já inscritos na futura Escola de Artes, quantos são da Lapa do Lobo?
Por ultimo gostaria de tornar publico de que não sou contra qualquer tipo de ocupação que venha a ser dado à nossa Escola Primária.
No entanto o tipo de ocupação deve ser uma mais valia clara para os Lapenses e para a Lapa do Lobo.
À mulher de César não basta parecer …
Óscar Marques no Grupo Lapa do Lobo na rede social Facebook.

15 comentários a "Lapense Óscar Marques questiona a Câmara de Nelas em relação ao processo da Escola da Lapa"

  1. Para protocolos com artistas recém chegados há dinheiro. Para requalificar escolas abandonadas há dinheiro. Para requalificar escolas como as da Feira, Fojo Aguieira, Carvalhal e Santar NÃOS há dinheiro. Para um centro escolar em Canas não há dinheiro. As crianças que esperem por melhor oportunidade para aprenderem e terem melhores condições.

  2. A isto se chama bajular a Fundação.

    Querem lá ver??? Então há diversos grupos de teatro, grupos musicais (escolas de musica), que trabalham graciosamente.

    É imperativo saber quem paga António Leal e quanto.

  3. Calma comentador das 18:57, certamente é a Camara Municipal de Nelas, mas isso, há-de vir ao de cima!

  4. Já pensaram deslocar a Câmara de Nelas para a Lapa do Lobo?
    E Vila Ruiva, Aguieira, Moreira…

    • companheiro explica isso melhor

    • Se a câmara estivesse na Lapa já tinha alcatroado meia dúzia de metros da Rua dos Canais evitando que um dia destes ambulâncias e visitantes do lar se atasquem na lama.

    • Simples, vejam todas as noticias da CMN e podem constatar que festas e fesanças e outro tipo de actividades são feitas em Nelas e na Lapa do Lobo.

      O resto do concelho é uma miragem.

  5. O Oscar é um bom Lapense. Nasceu na Lapa. Está tudo dito.

  6. Louvo a coragem de Oscar Marques que despiu a camisola da politica para dizer algumas verdades que outros nao tiveram a coragem de o fazer

    • é como tu , eu e outros que comentam sem terem a coragem de se identificarem, pois receiam retaliações , sabes que as vezes as verdades não se podem dizer e aqui na Lapa brevemente todos tem que dizer amém com o poder de certas instituições que parece não poderemm ser contrariadas.

  7. É triste quando se critica por não haver nada e por haver tudo. Continuem que estão no bom caminho. O que tiveram nos últimos 8 anos? NADA ou melhor uma escola.

    • O que é triste é haver gente amorfa que tudo "come". Esta questão nada tem a haver com os últimos 8 anos, mas com a atualidade. Esse discurso cansa. Os últimos 8 anos já foram penalizados, e bem.
      Agora vivemos no presente. Chega de desculpas com o passado. Esse já está enterrado.
      Outro tipo de discurso, sff.

    • Gosto da maneira que escreve. Sabia que era para abrir uma escola de teatro na Lapa do Lobo pela atriz Sofia Alves? Sabe porque não se concretizou? Porque NUNCA houve apoio daqueles que já foram penalizados, ou melhor, esse apoio era canalizado para……
      Será que também critica a Fundação da Lapa do Lobo, pela projeção que esta, está a fazer com as suas intervenções? Já que está tão incomodado , aproveite e apresente um projeto para implementar nessa bela localidade.

  8. É tudo a procura de tacho e protagonismo, num sítio de muitos iletrados, quem sabe um pouco, mesmo que não for Dr ou Eng, é rei e respeitado pelo zé povinho!

  9. Bs
    BS deve estar furibundo com este lapense, amanha deve sair comunicado, apostam?

Os comentários estão fechados.

Este portal utiliza cookies. Ao navegar no site estará a consentir a sua utilização Saiba mais sobre privacidade e cookies