CÂMARA de Nelas com o apoio da Fundação Lapa do Lobo vai efetuar intervenção na escola da Lapa

– O destino a dar ao edifício será uma escola de música e artes, já com 30 inscritos, sob a responsabilidade da recém criada Associação CONTRACANTO dirigida pelo encenador António Leal.

NOTA DE IMPRENSA Câmara Municipal de Nelas :

A Câmara Municipal de Nelas com o apoio da Fundação Lapa do Lobo, vai proceder a obras de beneficiação na Escola Primária da Lapa do Lobo, que consistem na reparação do telhado e do chão, e numa fase posterior na colocação de caixilharia. Estas obras vão permitir a reutilização imediata deste espaço e que o mesmo não se degrade ao longo do tempo por inutilização, numa vontade conjunta da Câmara Municipal de Nelas, Junta de Freguesia local, demais interlocutores e população.
Neste sentido e de modo a concretizar o que ficou comprometido em reunião de Setembro, entre o Presidente da Câmara Municipal e o Secretário de Estado dos Estabelecimentos Escolares, deslocou-se ao Concelho de Nelas na passada 4ª feira, no período da tarde, o Sr. Director Geral dos Estabelecimentos de Ensino, Dr. José Alberto Duarte acompanhado pela Sra. Diretora Regional de Educação, Dra. Cristina Oliveira, que reuniram com o Sr. Presidente da Câmara, Vice-Presidente da Câmara, Presidente da Assembleia Municipal e Presidentes dos Agrupamentos de Escolas de Canas de Senhorim e de Nelas. Seguiu-se uma visita a alguns estabelecimentos escolares, entre os quais a Escola Primária da Lapa do Lobo, tendo resultado da reunião e visita o empenhamento de todas as partes em explorar, numa primeira fase, as vias de uma oferta profissional de ensino no Município de Nelas, em particular em áreas técnicas e das artes, sem prejuízo do ensino primário nesta Escola Primária caso para tal sejam no futuro criadas as condições, em particular pelo aumento do número de alunos que tal justifique, e sem prejuízo da utilização do mesmo espaço por parte da população Lapense.
O trabalho será contínuo, e transitoriamente a Câmara Municipal vai protocolar com o “ContraCanto – Associação Cultural” recentemente criada e sob orientação do encenador António Leal, a utilização do espaço da Escola Primária para formação artística de jovens e adultos do concelho e região, já com 30 inscritos, em particular nas áreas da música, teatro, canto, dança, entre outras atividades, cujo Plano será apresentado publicamente no início de Janeiro.
Com a recuperação do edifício da Escola Primária da Lapa do Lobo, do envolvimento das entidades locais e a imediata utilização do espaço, crê a Câmara Municipal de Nelas ser esta a melhor forma de o preservar, de garantir a sua utilização futura e de dar vida e bem estar a toda a população.

9 comentários a "CÂMARA de Nelas com o apoio da Fundação Lapa do Lobo vai efetuar intervenção na escola da Lapa"

  1. Zé da Lapa | 13 Dezembro, 2014 às 09:44 |

    Parece que a historia da Escola da Lapa ,não esta bem contada, pois como algumas pessoas já diziam quando da reunião de pais para a mudança dos alunos para o edificio do Jardim de Infância, já havia destino a dar a antiga Escola.
    E será que a prometida escola profissional de que o Sr. Presidente da Camara disse que o secretário de estado prometeu para a Lapa vai ser ao do Tó Leal.
    Será que o Agrupamento de Escolas de Canas tem conhecimento disto.
    o sr. presidente da Camara diz já haver 30 alunos inscritos, o Sr.António Leal no video da sic diz já ter 42 alunos.
    Eu como Lapense poderia estar interessado em inscrever-me mas ainda não vi qualquer comunicado a informar as condições de inscrições e funcionamento, será que ainda há vagas.
    alguem terá de contar melhor a historia.

    • ò Zé da Lapa desculpa lá isso, mas és tão da Lapa como nós somos de Vila Ruiva, ou de Canas por exemplo

      eheheheheheheh

    • Zé da Lapa | 14 Dezembro, 2014 às 17:34 |

      Mas se es de Vila Ruiva ou de Canas não podes ser da Lapa

    • Anonymous14 de dezembro de 2014 às 10:28:
      Sempre atento em defesa do chefe. E trabalhar, não? Que é para isso que lhe pagamos.
      As verdades doem, não é? E são INCÓMODAS. Comentário pertinente o do Zé da Lapa, seja lá quem for e de onde for. O que interessa é a substância. E essa é muito pertinente e relevante.
      Vai trabalhar, anda.

  2. A câmara veio agora á pressa e só depois de ver o video da Sic, justificar a Cedência da Escola ao Contracanto para a Escola do TÓ Leal.Quando esta cedência já estava prevista há muito tempo.
    Agora vai lá funcionar esta Escola Particular, então a prometida Escola Profissional prometida pelo Sr. Secretário de Estado, já não vai ser criada, ou foi só ideia de alguem para justificar a paragem da luta pelo encerramento da Escola primária.

  3. Abre os olhos Borges da Silva todos os dias te afundas mais.

  4. Em que condições fica o nosso Grupo de Teatro HABITUS?
    Para o António Leal já há dinheiro!

  5. A Fundação da Lapa, na pesoa do seu presidente, é a favor de haver apenas uma actividade igual por zona, hora se há 2 grupos de teatro no concelho, Hábitos e PAMIR, por que raio não se faz a dita >Escola de teatro em Carvalhal ou em Canas?

  6. Ha alguém que saiba dizer, se a Associação ContraCanto admiti sócios, Qual é o Valor da Quota.
    Quantos sócios já tem, em que diário da Republica foram publicados os estatutos.

Os comentários estão fechados.

Este portal utiliza cookies. Ao navegar no site estará a consentir a sua utilização Saiba mais sobre privacidade e cookies