Desemprego regista redução acentuada em Nelas e Carregal

– Em Carregal registou-se também uma queda do número de desempregados
    São (finalmente) boas notícias, nos concelho de Nelas e Carregal do Sal, em matéria de desemprego. Depois de meses consecutivos de aumento do número de ativos sem emprego, inscritos no Centro de Emprego, o mês de Outubro marcou a inflexão desta tendência e logo com uma significativa redução. No caso de Nelas terá muito a ver certamente com as contratações do Grupo Aquinos. Assim, enquanto em Setembro deste ano estava em 841 o número de desempregados, verificou-se uma drástica redução para 752, em Outubro, ou seja, menos 89 desempregados. A comparação com o período homólogo de 2013 também é muito positiva – redução de 868 para 751, ou seja, menos 117 desempregados.

    Em Carregal do Sal a tendência foi idêntica, com uma redução de 76 desempregados, de Setembro de 2014 para Outubro de 2014. Relativamente a Outubro de 2013 a redução foi de 28. Atualmente estão 511 trabalhadores sem emprego em Carregal.
   Resta acrescentar que há longos meses, em Nelas o número de desempregados não baixava da fasquia dos 800.

1 comentário a "Desemprego regista redução acentuada em Nelas e Carregal"

  1. O emprego em Portugal cresceu 1,9% no terceiro trimestre, comparando com o mesmo período de 2013. O valor supera o da média europeia, de 0,9%.

    Mais um excelente esforço de Borges da Silva!

Os comentários estão fechados.

Este portal utiliza cookies. Ao navegar no site estará a consentir a sua utilização Saiba mais sobre privacidade e cookies