Dia Internacional do Deficiente assinalado em Carregal do Sal com diversas atividades

O Pavilhão Polivalente do Centro Educativo Nun’Álvares de Carregal do Sal foi o local escolhido para assinalar o Dia Internacional da Pessoa com Deficiência, comemorado na tarde do dia 3 de outubro.
Os alunos do 4.º ano e os utentes do Pólo de Oliveira do Conde da APCV e da Vários, de Tondela, interagiram de forma soberba nas atividades desenvolvidas – jogos de boccia, coreografias, teatro e zumba. Durante cerca de duas horas, os jovens foram jogadores, árbitros, dançarinos e companheiros.
A boa disposição e a cumplicidade superaram as expetativas e atestaram o sucesso da inclusão pretendida. 
Alguns alunos quiseram também brindar os utentes das IPSS com uma demonstração de zumba que arrancou aplausos e sorrisos generosos em rostos que espelharam alegria!
No fim, a Coordenadora do Pólo de Oliveira do Conde da APCV, Fátima Moutinho, agradeceu o acolhimento e aceitação da iniciativa pelo Agrupamento de Escolas, o apoio da Câmara Municipal e a presença e disponibilidade de socorristas da Delegação de Oliveira do Conde da Cruz Vermelha Portuguesa que, uma vez mais, se associou a um evento solidário. Uma utente do Pólo pediu então para usar a palavra e deixar um convite aos alunos: da próxima vez, esperamos por vocês, na Instituição.”
Também a Vereadora do Pelouro da Ação Social, Cristina Borges, que acompanhou o evento do início ao fim, agradeceu o envolvimento de todos e reforçou a importância dos momentos partilhados e anunciou a distribuição de um lanchinho a todos os participantes, oferecido pela Autarquia.

Este portal utiliza cookies. Ao navegar no site estará a consentir a sua utilização Saiba mais sobre privacidade e cookies