CÂMARA inaugurou ontem o novo refeitório da Escola da Feira em Canas de Senhorim e Requalificação do edifício

   No âmbito do Plano Estratégico de Equipamentos Educativos, o Executivo Municipal de Nelas inaugurou ontem as obras de requalificação de um espaço convertido a sala refeitório totalmente equipado na Escola do 1º Ciclo do Ensino Básico da Feira, em Canas de Senhorim, na presença dos alunos, Presidente do Agrupamento de Escolas, Pároco e Presidente da Junta de Freguesia local. 
  Trata-se de uma obra que põe fim à deslocação a pé das crianças para o Jardim de Infância “O Girassol” na hora de almoço, como vinha a acontecer nos últimos anos, e que vem satisfazer a vontade dos pais há muito manifestada e desejada, tendo mesmo o Presidente da Câmara, José Borges da Silva, realçado que em termos afectivos, psicológicos, económicos e sociais considera esta obra uma das mais relevantes que poderia executar em Canas de Senhorim, uma vez que garante o bem estar, segurança, ensino e aprendizagem às crianças do 1º Ciclo do Agrupamento de Canas de Senhorim e que se vai estender também aos alunos da Escola Primária do Fojo, assim que estiverem concluídas as obras de adaptação de um espaço amovível para refeitório que se prevê para finais do corrente mês de Dezembro. 

   Ainda no âmbito da requalificação escolar, uma grande prioridade da autarquia, procedeu-se à pintura interior e exterior do edifício da Escola Primária da Feira, melhoria do sistema de aquecimento, melhoria das instalações sanitárias e iluminação nova com aplicação de leds cuja mão de obra foi fornecida pelos alunos do Curso de Electricidade da Escola Secundária de Canas  de Senhorim. 

8 comentários a "CÂMARA inaugurou ontem o novo refeitório da Escola da Feira em Canas de Senhorim e Requalificação do edifício"

  1. remendos sem futuro, lamenta-se que os Canenses embarquem nesta "cozinhada". Enfim, é isto um refeitório?
    deixem-se de manipular as pessoas e as situações; NÃO ADIEM, Canas tem que possuir um centro escolar. Este tipo "solução" é mais um problema, só possivel com a conivência da junta de Canas.

    • Pois eu como Canense e mãe de alunos na escola apoio a decisão e digo muito obrigada à Câmara. Um Centro Escolar? Concerteza que sim. Mas até lá esta é uma boa decisão. Parabens. Não alinho em politiquisses daqueles que falam mas não têm lá os seus filhos. Ou será que por mera politiquisse ficaram incomodados com a decisão? É que sempre haverá aqueles para quem quanto pior, melhor. Mas como os filhos são meus e não os quero ver à chuva só posso dizer obrigada a que com as suas decisões resolveu um problema que existia e ninguem até agora tinha resolvido. E contra isso não há argumentos

    • Faz lembrar os casamentos antigos(bodas) realizadosem plena casa pelas pessoas menos favorecidas!

      Em Canas (parente pobre) a Exeguídade das instalações instalações !

      Em Nelas (parente rico) a Majestosidade de um Centro Escolar novo!

      Por Canas, parece que a rapaziada anda toda contente!

    • anónimo de 6 dez às 00:47,
      na perspetiva que o filho é seu a sua opinião é de respeitar, quanto ao resto discordo em absoluto e só lhe recordo que o seu filho não tem as mesmas condições de um aluno em nelas. O que a câmara fez é "farelo", coisa de pouca monta, entretem; por outro lado, dizer-lhe que não se fica incomodado com o que a câmara faz, MAS SIM COM O QUE NÃO FAZ e devia fazer (entendem alguns, para outros o que fez "é muito bom"??!!

  2. sempre bem acompanhado o sr. Dr. Borges da Silva . Só dá Cândido , porque será?

  3. o refeitorio mais para os alunos mais parece um refeitorio de terceira idade tal são os adultos sentados á mesa a comerem. sobre o candido " os favores são pagos "

Os comentários estão fechados.

Este portal utiliza cookies. Ao navegar no site estará a consentir a sua utilização Saiba mais sobre privacidade e cookies