“PERCURSOS” de António Pega foi apresentado no passado Sábado na FLL

“Percursos resulta do aproveitamento e atualização da última edição do meu Curriculum Vitae…este trabalho só pode ser entendido como um despretensioso livro de memórias dum tempo que vivi…um caminho longo, com percalços é certo, mas que valeu a pena…”
(O Autor).
Este bem podia ser o resumo deste novo livro “Percursos” da Autoria do Dr. António Pêga, que foi apresentado no passado sábado, 29 de novembro, no Auditório Maria José Cunha, da Fundação Lapa do Lobo.
Este final de tarde e principio de noite, foi de facto bem mais do que apenas a apresentação deste novo livro. Foi um momento muito emotivo e de grande partilha de afetos e memórias com muitos dos familiares e amigos do Dr. Pêga que aqui estiveram presentes.
Foi uma homenagem mais que justa e merecida a quem dedicou tanto da sua vida profissional e acima de tudo pessoal, aos seus doentes, aos seus amigos, à sua família e a uma comunidade que desde cedo decidiu abraçar como sua e a quem tanto deu de si.
Nesta apresentação, toda a cerimónia foi apresentada pelo amigo também de longa data, António Figueiredo (Amef ) para os amigos como o próprio gosta de dizer.
Foi assim o amigo António Figueiredo, quem fez as apresentações dos convidados, e que leu em nome e a pedido do Dr. Carlos Torres – o texto que deu o mote a esta apresentação. Por motivos de ordem profissional não foi possível ao Dr. Carlos Torres, também grande amigo do Dr. Pêga, estar presente, mas esteve muito bem representado.
Ao longo deste fim de tarde de grandes emoções, fomos presenteados com momentos musicais magnificos, quer pela mão do Rafael Loureiro,ao piano e que pela Margarida Camões, na voz interpretaram 2 peças musicais.
Presente também o Grupo Coral Canto e Encanto, de quem o Dr. Pêga foi um dos Fundadores, e a quem ofereceu as receitas da venda deste livro. O Canto e Encanto interpretou algumas peças ao longo deste fim de tarde, para gaúdio de todos os presentes.
Passando depois à contituição de mesa, onde estiveram o Professor Doutor Vilaça Ramos, amigo de longa data do Autor, como o próprio referiu, desde o tempo dos bancos da Faculdade de Medicina de Coimbra, o António Figueiredo (em representação do Dr. Carlos Torres) e claro o Autor Dr. António Pêga.
Todos as três intervenções foram brilhantes. Referindo o percurso ou “Percursos” do Autor, fazendo referencia a alguns excertos do livro, ou contando alguns episódios mais engraçados e caricatos de uma vida de médico dedicado a uma causa de alma e coração.
Foi ainda em jeito de surpresa, apresentado um video (ideia do António Figueiredo) com algumas fotografias do Autor desde a infância até hoje.
e no fim deste video, alguns testemunhos de amigos do Dr. António Pêga.
Foi de emoções que se falou neste evento, foi de testemunhos, foi de exemplos.
O livro teve uma vez mais o apoio da Fundação Lapa do Lobo, e o mesmo estará à venda junto do Canto e Encanto.

Texto e Fotos : Fundação Lapa do Lobo

Este portal utiliza cookies. Ao navegar no site estará a consentir a sua utilização Saiba mais sobre privacidade e cookies