UNIVERSIDADE SÉNIOR de Nelas em atividades diversas

   O Município de Nelas promoveu na passada Quarta Feira, um passeio convívio com os alunos da Universidade Sénior de Nelas, que fomentou o fortalecimento dos laços de amizade e companheirismo cada vez mais notório entre eles.
   Num ambiente de alegria e boa disposição, os cerca de 40 participantes visitaram a Casa dos Senas, ficando a conhecer as diversas valências que este espaço secular alberga, nomeadamente a sede da Junta de Freguesia de Senhorim, uma Biblioteca, uma sala com a reconstituição de uma Escola Primária da época do Estado Novo, uma Galeria de Exposições e um Espaço Museológico. O passeio seguiu em direcção às margens do Rio Castelo, onde os participantes assistiram ao funcionamento dos moinhos movidos a água e ainda ao processo de moagem do milho e da cozedura do pão num forno de lenha tradicional, que degustaram deliciosamente.
   O dia culminou na sede da Universidade Sénior, antigas instalações da Escola Primária Serra da Estrela, com Magusto e lanche convívio que fez a delícia de todos. Na presença do Presidente da Câmara Municipal de Nelas,José Borges da Silva, os alunos relembraram desta Universidade momentos da sua vida, numa troca enriquecedora de histórias e experiências.
  “Considerado um investimento cultural de excelência por todos os participantes, a Universidade Sénior do Município de Nelas é dirigida a maiores de 50 anos, podendo no entanto incluir pessoas com menos idade, no caso de situações de desemprego. As principais disciplinas a leccionar são Artes e Cultura, Expressões, Ciências Sociais e Humanas, Línguas, Saúde e Bem-Estar, Tecnologias de Informação, Actualidade, estando previsto, ao longo do ano lectivo um conjunto de actividades sociais, culturais, educacionais e de convívio a desenvolver numa dinâmica intergeracional sob a premissa “Projeto Cá e Lá”, refere a autarquia em nota de imprensa.

2 comentários em “UNIVERSIDADE SÉNIOR de Nelas em atividades diversas”

  1. Boa iniciativa para os nossos idosos. Mas, este Borges da Silva gasta uma fortuna em publicidade enganosa

Os comentários estão encerrados.