UNIVERSIDADE SÉNIOR de Nelas em atividades diversas

   O Município de Nelas promoveu na passada Quarta Feira, um passeio convívio com os alunos da Universidade Sénior de Nelas, que fomentou o fortalecimento dos laços de amizade e companheirismo cada vez mais notório entre eles.
   Num ambiente de alegria e boa disposição, os cerca de 40 participantes visitaram a Casa dos Senas, ficando a conhecer as diversas valências que este espaço secular alberga, nomeadamente a sede da Junta de Freguesia de Senhorim, uma Biblioteca, uma sala com a reconstituição de uma Escola Primária da época do Estado Novo, uma Galeria de Exposições e um Espaço Museológico. O passeio seguiu em direcção às margens do Rio Castelo, onde os participantes assistiram ao funcionamento dos moinhos movidos a água e ainda ao processo de moagem do milho e da cozedura do pão num forno de lenha tradicional, que degustaram deliciosamente.
   O dia culminou na sede da Universidade Sénior, antigas instalações da Escola Primária Serra da Estrela, com Magusto e lanche convívio que fez a delícia de todos. Na presença do Presidente da Câmara Municipal de Nelas,José Borges da Silva, os alunos relembraram desta Universidade momentos da sua vida, numa troca enriquecedora de histórias e experiências.
  “Considerado um investimento cultural de excelência por todos os participantes, a Universidade Sénior do Município de Nelas é dirigida a maiores de 50 anos, podendo no entanto incluir pessoas com menos idade, no caso de situações de desemprego. As principais disciplinas a leccionar são Artes e Cultura, Expressões, Ciências Sociais e Humanas, Línguas, Saúde e Bem-Estar, Tecnologias de Informação, Actualidade, estando previsto, ao longo do ano lectivo um conjunto de actividades sociais, culturais, educacionais e de convívio a desenvolver numa dinâmica intergeracional sob a premissa “Projeto Cá e Lá”, refere a autarquia em nota de imprensa.

2 comentários a "UNIVERSIDADE SÉNIOR de Nelas em atividades diversas"

  1. Boa iniciativa para os nossos idosos. Mas, este Borges da Silva gasta uma fortuna em publicidade enganosa

  2. fotos e com ele

Os comentários estão fechados.

Este portal utiliza cookies. Ao navegar no site estará a consentir a sua utilização Saiba mais sobre privacidade e cookies