Câmara de Nelas oferece uma peça de fruta por dia a todas as crianças do ensino pré-escolar e 1º ciclo do concelho

No âmbito do Projecto Fruticool, os estabelecimentos escolares do Agrupamentos de Escolas de Nelas e de Canas de Senhorim, respectivamente o Centro Educativo de Nelas e Escola Primária do Fojo em Canas de Senhorim, receberam no passado dia 17 de novembro 2014 a visita do Presidente da Câmara Municipal de Nelas, Dr. José Borges da Silva que apresentou aos alunos e docentes este novo projecto do Município que garante, todos os dias, a distribuição de uma peça de fruta pelas 706 crianças das escolas do Pré-Escolar e do 1º Ciclo do Ensino Básico. Na sua intervenção, o Presidente da Câmara alertou para a importância do consumo de fruta e de uma alimentação saudável, quer em casa, quer na escola e participou na distribuição de fruta entre as crianças que, de uma forma alegre e entusiasmada, demonstraram grande interesse e curiosidade por esta temática. Os alunos tiveram também a oportunidade de conhecer a mascote do Projecto: o “Fruticool”, boneco simpático em forma de uva que dá o rosto a esta campanha e criado com o objectivo de sensibilizar as crianças para as especificidades da cultura do Concelho onde vivem.
Em colaboração com a Cooperativa Agrícola de Mangualde, Unidade de Cuidados da Comunidade de Nelas e com o Instituto de Financiamento da Agricultura e Pescas, esta iniciativa surge integrada no Projecto Educativo Municipal na vertente de Educação para a Saúde e constitui uma medida social de apoio pedagógico e financeiro às famílias do Concelho, ao mesmo tempo que procura consciencializar alunos, pais e professores para as implicações que os hábitos de alimentação pouco saudáveis têm na saúde. 
“Com este projecto o Município de Nelas procura igualmente estimular o desenvolvimento e sustentabilidade dos mercados locais através da aquisição de fruta da época, criando dinâmicas importantes e revitalizantes no tecido empresarial local”, pode ler-se na nota de imprensa que a autarquia fez chegar à nossa redação.

3 comentários a "Câmara de Nelas oferece uma peça de fruta por dia a todas as crianças do ensino pré-escolar e 1º ciclo do concelho"

  1. Tudo lhe serve para o mediatismo a este presidente

  2. "estimular o desenvolvimento e sustentabilidade dos mercados locais através da aquisição de fruta da época"
    Como se só podem comprar na Cooperativa Agrícola de Mangualde em Moimenta de Maceira Dão!
    E os comerciantes de Nelas?

  3. Como é que o BS consegue? Como é que o ego e os bicos de pé conseguem acinzentar uma iniciativa tão boa? Como é possível estragar tudo com detalhes de pensamento provinciano e mesquinho? Ia tudo tão bem… Havia necessidade da referência a bold do investimento da autarquia? Já se sabia que ia ser um investimento da autarquia, e muito bem, nas crianças, mas era necessário o bold panfletário no final do texto? E nem o cartaz escapou as megalomanias panfletárias do Borges. Era mesmo necessário usar propaganda numa iniciativa tão válida? Enfim, parabéns pela iniciativa. Polegares para baixo para o umbigo exacerbado do BS e a sua tendência para meter em tudo o tique de Goebbels.

Os comentários estão fechados.

Este portal utiliza cookies. Ao navegar no site estará a consentir a sua utilização Saiba mais sobre privacidade e cookies