“Estilos de vida saudáveis” promovidos em Carregal do Sal

Alimentação Saudável, exercício físico e “higiene do sono” – estes foram os temas abordados na sessão de informação promovida pela Rede Social do Concelho de Carregal do Sal, no Dia Mundial do Diabetes 2014.
Cerca de 70 pessoas do Concelho, maioritariamente beneficiárias do Rendimento Social de Inserção, ouviram os alertas e conselhos deixados pela Técnica da Unidade de Cuidados na Comunidade do Centro de Saúde de Carregal do Sal, Joana Lopes, a quem coube passar a mensagem que disse “nunca ser demais repetir” pois está sempre na ordem do dia.
A abertura da sessão coube à Vereadora Ana Cristina Borges que, desde logo, fez votos para que aquela iniciativa fosse considerada uma mais-valia por todos os presentes.
Cuidados com o excesso de sal, gorduras e açúcar; necessidade de ingestão frequente de água; evitar o sedentarismo e praticar cerca de 40 minutos de exercício físico por dia, mesmo que seja caminhada; dormir as horas adequadas à classe etária em que se inclua e promover um sono efetivamente reparador foram conteúdos transmitidos na sessão que decorreu na sala 2 do Centro Cultural de Carregal do Sal, na manhã do dia 14 de novembro, e que integra o número de ações previstas no Plano de Ação da Rede Social concelhia.

Este portal utiliza cookies. Ao navegar no site estará a consentir a sua utilização Saiba mais sobre privacidade e cookies