SUB 10 SL Nelas : quarta vitória consecutiva numa campanha 100% vitoriosa

Na 4ª jornada tivemos a deslocação mais longa da primeira fase, fomos a Mortágua defrontar a equipa local. O adversário ainda não tinha perdido nas três jornadas anteriores, tinha empatado duas vezes fora, com os Pinguinzinhos, com o Mangualde e tinha ganho em casa aos Galfarritos.
Convocámos 12 atletas, Bernardo, Boto, Daniel (Cap.), Francisco, Gui, Marcelo, Rafa, Ricardo, Simão, Tiago A. Tiago F., e Tomás.
Apresentámos como equipa inicial, Rafa, (GR.), Daniel (Cap.), Simão, Francisco, Tiago F., Tomás e Ricardo.
Apresentámo-nos com o equipamento branco, mas após o dilúvio que caiu durante a primeira parte do jogo optámos por jogar com o equipamento vermelho no segundo tempo.
Fomos no autocarro cedido pela Autarquia e como fomos em conjunto com os sub12 do SLNelas, chegámos muito cedo a Mortágua, por volta das 9:15, o nosso jogo era às 11:30h. Estivemos na bancada a assistir à primeira parte do jogo dos nossos colegas mais velhos e finalmente lá fomos para o balneário, para nos prepararmos para o nosso encontro.
Iniciámos muito bem a partida, durante os primeiros dez minutos não saímos do meio-campo do Mortágua (!). Vários cantos, jogadas de insistência, duas ocasiões claras para marcar (Tomás e Simão) e aos 6 minutos, num canto, o Tomás fez um golão de cabeça. Continuámos a mandar no jogo e o Ricardo, também de cabeça, na sequência de um livre marcado pelo Francisco e desviado pelo Tomás, remata à base do poste.
Por volta dos 10 minutos, o Mortágua consegue aliviar a pressão e obtém um canto, tornando o jogo ligeiramente mais equilibrado no meio-campo. Entretanto, numa jogada desenvolvida pelo lado direito, o Ricardo consegue entrar na área e assiste para o Tomás que faz o 2-0 aos 13 minutos. Nesta altura, começa a cair uma chuva muito intensa, o jogo esteve ainda alguns momentos parado, para serem levantadas as bandeirolas que entretanto tinham caído com o vento, mas depois o árbitro continuou o jogo.
Nesta fase, o jogo estava equilibrado, com as duas equipa encaixadas uma na outra, apesar do maior ascendente da nossa parte. Desperdiçamos mais uma boa ocasião de golo, o Ricardo isolado viu o GR fazer-lhe a mancha e tirou-lhe ângulo de remate. De seguida, num canto a nosso favor, tentámos o canto curto, não saiu muito bem e transformou-se numa jogada de contra-ataque perigosa do Mortágua, que acabou por obter um canto, no qual viria a concretizar no seu primeiro golo, por volta dos 20 minutos.
Nesta fase final da primeira parte, o Mortágua tentou aproveitar alguma desconcentração momentânea da nossa equipa, pressionou mais, estavam galvanizados com o golo e o SLNelas acusou o golo sofrido contra a corrente do jogo. O Mortágua esteve perto do empate, num remate de fora da área que foi caprichosamente embater no poste esquerdo da nossa baliza, com o Rafa a nada poder fazer.
Fomos para o intervalo a vencer por 2-1, com a sensação de que poderíamos estar a vencer por uma diferença de mais de três golos.
Conversámos com os atletas ao intervalo sobre esta situação da ineficácia ofensiva, dos muitos lances que criamos mas que por algum motivo não é bem finalizado. Regressámos para a 2ª parte com o intuito de melhorar o resultado, tornámos a mandar no jogo, criámos alguns lances de superioridade numérica já perto da área adversária, o Ricardo teve mais um lance isolado com o GR e torna a falhar, mas de seguida, redime-se e num remate potente de fora da área faz o 3-1, aos 30 minutos e dá alguma justiça ao marcador.
Continuamos a pressionar e a criar ocasiões de finalização, mas que quer o Simão, quer o Francisco não conseguem o discernimento e a calma necessária para fazer golo.
Quem não marca, sofre e o Mortágua num lance fortuito de uma bola bombeada para o nosso meio-campo, em que o lance não é cortado, passa por cima da nossa linha defensiva e o atacante isolado reduz para 3-2, aos 38 minutos.
Tal como na parte final do 1º tempo, o Mortágua tentou ir à procura do empate, a nossa equipa baixou um pouco as linhas, aproximou mais os jogadores e o jogo ficou muito equilibrado. Passámos a jogar mais em contra-ataque e num deles poderíamos ter feito o 4º golo. O Mortágua acabou por não mostrar argumentos para chegar ao empate.
O jogo chegou ao fim, com a nossa vitória por 3-2, a quarta consecutiva, na casa de um adversário difícil, continuamos em primeiro lugar e estamos de parabéns. No entanto, a finalização terá que ser mais eficaz.
Boa arbitragem, por sinal, foi do mesmo árbitro da 1ª jornada com os Galfarritos.
Mais uma vez, a Torcida Nelense deu um apoio incansável, desta vez com a colaboração dos nossos colegas dos sub12. Os cânticos de incentivo são já uma imagem de marca da nossa fervorosa claque e que a nossa equipa muito agradece.
Força Nelas!
Na próxima jornada iremos defrontar os Pestinhas em nossa casa e a equipa promete procurar a quinta vitória.
Bancada Nelense

Um comentário em “SUB 10 SL Nelas : quarta vitória consecutiva numa campanha 100% vitoriosa”

Os comentários estão encerrados.