ÚLTIMA HORA : IMI poderá baixar 20% em 2015 para casais com filhos

As câmaras municipais vão poder reduzir a taxa de IMI para famílias com filhos, de acordo com uma proposta de alteração à proposta de Orçamento do Estado para 2015 apresentada pela maioria PSD/CDS-PP.
Os municípios, mediante deliberação da respectiva Assembleia Municipal, vão poder fixar uma redução na taxa do IMI de cada ano atendendo ao número de dependentes que compõem o agregado familiar.
Esta é uma das medidas apresentadas esta sexta-feira pelos grupos parlamentar do PSD e do CDS-PP no rol de alterações à proposta de Orçamento do Estado para 2015 apresentadas no Parlamento.

Assim, para um dependente a cargo, a redução será de 10%, para dois dependentes de 15% e para três ou mais dependentes, chegará aos 20%, o máximo previsto.
A redução de IMI só poderá ser concedida nos casos de imóvel destinado à habitação própria e permanente e desde que a casa coincida com o domicílio fiscal do seu proprietário.
Jornal de Negócio on line

9 comentários a "ÚLTIMA HORA : IMI poderá baixar 20% em 2015 para casais com filhos"

  1. E o presidente da câmara quando o baixa como prometido?

    • Desculpe ter que lhe dizer que o senhor(a) ouviu mal durante a campanha ou então faz comentários que não correspondem à realidade.
      É FALSO TER HAVIDO PROMESSAS DE BAIXA DO IMI

      agora uma coisa é certa e essa o senhor(a) não comenta
      É VERDADE QUE OS IMIS FORAM AUMENTADOS pela gerência anterior

      Politica sim mas com VERDADE

      E alem do mais estar sempre a repetir o mesmo tambem cansa

    • Bem pode vir fazer o seu papel reiterado e em tempo real de "defesa do chefe", mas ninguém ouviu mal, o senhor é que se deve ter esquecido. prometeu SIM. Em vários locais durante a campanha.
      Conforme bem diz "política sim mas com VERDADE".
      E de facto o senhor estar a repetir sempre o mesmo também cansa…

    • Tanto prometeu que pode ir ler o jornal oficial da autarquia (alegadamente falida, mas com verba para a propaganda) e ler o que se lá diz para o IMI. Está lá bem claro. Leia lá, vá, antes de negar as evidências.

  2. Artigo importante do Diário Económico que mostra a importância da Linha da Beira Alta
    EMPRESAS/FINANÇASONTEM 14:26
    Carlos Tavares diz que fábrica de Mangualde tem que diminuir custos com energia
    SARA PITEIRA MOTA
    Ontem 14:26

    O gestor português voltou a frisar que o preço elevado da energia eléctrica em Portugal é um entrave à competitividade da fábrica da PSA.
    O presidente-executivo do grupo Peugeot Citroën (PSA), o português Carlos Tavares, garantiu hoje que o grupo francês, que detém uma fábrica de automóveis em Mangualde, continua a tentar encontrar formas de tornar a fábrica ainda mais competitiva, nomeadamente no diz respeito com os custos de energia.

    "Existem factores que permitiriam aumentar a competitividade da nossa fábrica de Mangualde. Existe dois eixos de progressão que estão à nossa disposição: a redução do custo da energia, que é um factor muito importante de competitividade da fábrica, e a capacidade em exportar os automóveis por via ferroviária até ao porto de Vigo", disse Carlos Tavares, à margem da 3ª Conferência franco-portuguesa, "Produzir em Portugal – o caso das empresas portugueses", que se realizou hoje em Lisboa.

    Actualmente, a PSA de Mangualde exporta 95% da produção, que segue por camião até Vigo, em Espanha, para depois ser escoada através de barcos juntamente com a produção a fábrica espanhola. Carlos Tavares sublinha que reduzir os custos com a energia eléctrica e criar outra alternativa de transporte "é muito importante para a PSA, que está em reestruturação económica. Este é o caminho que irá permitir à fábrica progredir de maneira significativa".
    Estas duas ideias enquadram-se no plano de reestruturação da PSA, intitulado ‘Back to the race'. "No interesse de Portugal, da fábrica e da PSA estas são as duas oportunidades que temos pela frente", sublinha o gestor.

    A fábrica de Mangualde conseguiu diminuir os custos com energia eléctrica em 25%, por veículos. Através de acções que foram feitas na área da pintura, na iluminação, e na redução do ar comprimido. No entanto, "o custo da própria energia tem que se tornar mais competitivo", acrescenta o presidente da PSA.
    O gestor português defendeu que os custos da energia eléctrica no País são 40% mais elevados do que em França.

  3. E Viseu a querer abortar a requalificação da Linha da Beira Alta, viva Viseu, viva Almeida Henriques, viva Pedro Alves, VIVA O PSD.

  4. Entrevista com David Justino, Presidente do Conselho Nacional de Educação

    ….”Os exames aumentaram a retenção de alunos?
    No longo prazo, não. Temos exames no final do secundário, há 20 anos, e, desde 2005, no 9.º ano. Ora, neste período, a taxa de retenção dos alunos [os chumbos] baixou.
    Mas nos últimos três anos tem aumentado…
    No Conselho Nacional de Educação verificámos que, em algumas escolas, aumentou muito a retenção. Porque, presumimos nós, a necessidade de garantir uma certa média para a escola, nos rankings, leva a colocar de fora os alunos mais fracos. Para não estragar a média da escola. Por isso, faço uma sugestão: que, em todas as disciplinas, todos os alunos possam ir a exame.”…

    É verdade sr ex-Ministro da educação. Mas numa altura em que os alunos escasseiam (cada vez são menos) também não se poderia colocar na equação os “chumbinhos úteis” para que haja alunos e turmas e profissionais? É caso para acompanhar…e pensar…porque o povo não é estúpido

  5. "E alem do mais estar sempre a repetir o mesmo tambem cansa"
    E cansa muito mais os mentirosos, os vendilhões do templo.

Os comentários estão fechados.

Este portal utiliza cookies. Ao navegar no site estará a consentir a sua utilização Saiba mais sobre privacidade e cookies