Câmara de Carregal aprova por unanimidade orçamento de 6,9 milhões de euros

– Grande destaque vai para a estrada Oliveirinha-Travanca de São Tomé e Rua da Enxurreira (Cabanas) 

A Câmara Municipal de Carregal do Sal aprovou, por unanimidade, o Orçamento e Grandes Opções do Plano para 2015, na última reunião do executivo.
Ao todo, mais 6,9 milhões de euros num orçamento de rigor que reflete a preocupação do Executivo em cumprir cabalmente a legislação e orientações da nova Lei das Finanças Locais. Tanto assim, que o Executivo entendeu elaborar o documento sem incluir montantes provenientes de receitas que, à partida, não seriam exequíveis.
Face a estas premissas, o Executivo aprovou um orçamento em que a Educação absorve a maior fatia com cerca de 430 mil euros, incluindo-se nesta classificação as despesas com refeições escolares, transportes e os encargos com auxílios económicos aos mais carenciados. Não contabilizado nesta classificação estão os encargos com o pessoal.
Outra área onde está previsto um investimento significativo é na melhoria dos arruamentos existentes um pouco por todo o território concelhio e apresentados como prioritários pelas Juntas de Freguesia. Nesta rubrica, e em apenas duas dessas obras – Estrada de ligação Oliveirinha – Travanca de S. Tomé e Rua da Enxurreira (Cabanas de Viriato) – está previsto gastar mais de 200 mil euros. 
Em apoios às coletividades e associações, entre as quais aquelas que estão ligadas à Proteção Civil, e só para garantir o respetivo funcionamento/manutenção, estão previstos cerca de 210 mil €uros. Mas o Executivo mantém no Orçamento o apoio para as obras de ampliação do quartel dos Bombeiros Voluntários de Carregal do Sal, respeitando o protocolo oportunamente firmado com aquela Associação Humanitária.
A colaboração com as Juntas de Freguesia está igualmente consubstanciada no documento e garantida através de competentes protocolos firmados com aquelas autarquias.
Do documento ressalta ainda a aposta e investimento em intervenções por administração direta. 
O Orçamento e Grandes Opções do Plano 2015 serão submetidos a aprovação na próxima sessão da Assembleia Municipal, que acontecerá em dezembro.

Este portal utiliza cookies. Ao navegar no site estará a consentir a sua utilização Saiba mais sobre privacidade e cookies