Vereador Marques acusa Presidente Borges da Silva de o tentar expulsar dos estaleiros da Câmara. Borges da Silva nega.

   Foi na passada Sexta Feira que o verniz voltou a estalar entre Borges da Silva e Manuel Marques. De acordo com a versão do Vereador do CDS “ia a passar em frente aos estaleiros das oficinas municipais e lembrei-me que estava lá um escrito do sindicato sobre as 35 horas semanais.Ora, como eu continuo a lutar pelas 35 horas, e como vou fazer um trabalho para apresentar na reunião do executivo, pela segunda vez, entrei. Quando já me estava para me vir embora, para entrar para o meu carro (que tinha ficado na parte exterior das instalações, em igualdade com os trabalhadore),  aparece o presidente da Câmara e pergunta-me : ” que andas aqui a fazer ? põe-te lá fora”.Voltei a dirigir-me para as instalações e ele continuamente “põe-te lá fora, ou chamo a GNR”.   
  
   Borges da Silva nega estas acusações e apenas nos referiu que deu instruções aos funcionários para não prestarem quaisquer informações ao Vereador do CDS, pois as mesmas só “podem ser prestadas quando solicitadas por escrito ao Presidente da Câmara”. O edil ainda nos adiantou “muito estranhar” a atitude do seu antagonista, que “com grande frequência vai aos estaleiros da Câmara”, o que em Nelas “não tem precedentes – não há memória de um Vereador do oposição agir como se ainda fosse poder, durante tanto tempo”.

31 comentários a "Vereador Marques acusa Presidente Borges da Silva de o tentar expulsar dos estaleiros da Câmara. Borges da Silva nega."

  1. Uma vergonha não permitir que funcionários falem com o vereador.

  2. O presidente da camara foi mais longe deu ordem aos funcionários para revistarem o vereador à saída.

  3. 7 horas diárias!!!?????
    Sr MM defenda causas como a produtividade e a ocupação no serviço público, horário contínuo para oferecer serviço ao munícipe, não reinvindique a questão da redução de horário para 7 horas/ dia quando maior parte dos assalariados nacionais trabaljam em média 10 horas/ dia. É despropositado e brutalmemte demagogo para quem perseguiu os funcionários da autaquia durante tanto tempo.

  4. Senhor comentador das 10:29
    Já falou com o seu amigo e já lhe perguntou se uma hora a mais por dia, resulta num aumento de produtividade?
    Proibir um funcionário de falar ou acompanhar um vereador, isso é que é perseguição, mas vais ter a resposta, nem as garrafas de vinho te salvam.

  5. "MAIS CEGO É AQUELE QUE NÃO QUER VER DO QUE AQUELE QUE NÃO VÊ"
    O senhor comentador das 10:29, vem numa de defensor de mais horário de Serviço Público. Só que, se esqueceu que o seu correligionário politico, futuro primeiro ministro deste País, há muito que na camara de Lisboa de praticam as 35 horas semanais.
    "É brutalmente demagogo" dizer-se que os assalariados nacionais trabalham em média 10 horas/dia.
    Pois estamos de acordo, trabalham 10 horas/dia e ao fim do mês levam para casa 500.00,00€ é esta a sua democracia senhor comentador!
    Força Dr. Marques, ajude-nos porque se não for o senhor, ninguém nos defende.

    • Haverá alguma razão moral para os FP (funcionários públicos) trabalharem menos? Não me parece.Haverá alguma razão de serviço? Seria muito estranho. O que há de demagogia em exigir a igualdade entre todos os cidadãos? Parece-me claramente democrático. E se os Srs. FP não quiserem, convém lembrar que ninguém os obriga a ser FP, podem despedir-se e tentar a sorte no privado.

  6. Que falta de nível "Senhores" Manuel Marques e Borges da Silva! Parecem dois "putos" da infantil que contribuem para degradar mais a péssima imagem já existente dos políticos. Onde estão os Políticos com P grande da minha Terra????

  7. Proibir um vereador da autarquia de entrar nas instalações das oficinas municipais?
    Porquê???
    Quem não deve não teme.

  8. Mais grave é proibir os funcionarios de falar com o vereador.

  9. Eu gostava que me fosse respondida uma questão:
    Sr. Vereador, Dr. Manuel Marques:
    Porque é que o Sr. fala agora de tanta perseguição, se no seu tempo enquanto vice-presidente, proíbiu os os funcionários de frequentarem alguns estabelecimentos comerciais do concelho e proíbiu também de falar com certas pessoas?
    Será que o Sr. quer que lhe relembrem certas situações?

  10. Borges da Silva e Manuel Marques são iguais um ou outro. Farinha do mesmo saco. Que vergonha.

  11. O sr vereador da oposição se vai tantas vezes como se diz aos estaleiros da Cãmara em nossa modesta opinião talvez esteja a abusar. Não lhe fica nada bem essa insistência.
    Até porque já toda a gente viu que isso não passa de operações de charme que visam colher votos em futuras eleições. Qualquer pessoa que estivesse na presidência de uma Câmara não gostaria de saber que nas suas costas se passam estas coisas, ou gostariam???

  12. Senhor comentador das 00:54
    Só lhe resta alterar a Lei, continue Dr. Manuel Marques isso é o que querem os apaniguados do presidente da Câmara é que o senhor não lhe faça oposição e retirar-lhe o contacto com os funcionários:

  13. Sr. Marques era o que faltava ser o poder a dizer-lhe de que forma deveria fazer oposição, como já foi dito pelo comentador do dia 10/11/2014, das 19:21, "Quem não deve não teme".
    O que temerá o presidente da camara com a sua visita os estaleiros.
    Não seria mais politicamente correto da parte do senhor presidente da câmara, quando o viu nas instalações, cumprimenta-lo e perguntar-lhe se precisava de alguma coisa, em vez de o tentar expulsar.
    As instalações não são dele, ele é apenas um inquilino temporário.

  14. Uma pergunta muito simples, os estaleiros da Câmara não têm um responsável? Se têm , como recomenda uma boa gestão, o que tem dizer sobre este assunto? Se a a permanência do sr. Marques é ilegal, esse responsável deve deve ser punido. Os Estaleiros não têm normas de gestão ou é tudo à balda????

  15. Senhor Comentador das 12:08
    Atendendo à pergunta que levanta e com toda a pertinência emito a resposta:

    Lei n.º 29/87 de 30 de junho com a nova redação dada pela Lei n.º 52-A/2005, de 10 de outubro

    Artigo 5.º

    Direitos

    1 – Os eleitos locais têm direito:
    g) A livre circulação em lugares públicos de acesso condicionado, quando em exercício das respectivas funções;
    Nota: a Lei determina mesmo a livre circulação em lugares públicos de ACESSO CONDICIONADO, o que os estaleiros municipais não é o caso.
    O QUE TEME O PRESIDENTE DA ^CÂMARA?

    • Caro amigo das 12:39,
      Não refuto o acesso do sr. vereador aos estaleiros,mas alguém responsável terá de decidir se ele "está ou não no exercício das suas funções". Se não é assim, aconselho que os trabalhos feitos nos estaleiros sejam feitos em "outsourcing", evitando-se compadrios, problemas com horários de 35 horas e empregos só para dar votos.
      Comentador das 12:08 com os impostos pagos

  16. JOÃO GOUVEIA REGO | 11 Novembro, 2014 às 16:25 |

    Eu gostava de ver o que o antigo Vice-Presidente teria feito ao Adelino no mandato anterior, se o mesmo fosse para os estaleiros fazer o que ele faz?
    O Sr. Manel Marques deveria fazer oposição construtiva e não andar com questões que servem simplesmente para se manter á tona e para chamar a atenção, agora que já não incorpora o poder.
    Como diria alguém, o povo julgou e julgará este executivo no longínquo ano de 2017.
    Deixem-se de tentar meter pedras na engrenagem que a maquina está a ficar afinada!

    • Alguém nomeou o João Rego pota-voz oficial do regime?
      Elucidem-me por favor, perdi o norte no meio de tantos comunicados entre o Borges e o Marques…

    • "Deixem-se de tentar meter pedras na engrenagem que a maquina está a ficar afinada!".
      MUITO BEM… Já alugou o colarinho e a gravata?

  17. Senhor Industrial de Sucesso João Rego
    Uso a celebre frase de um amigo Comum, o nosso Xico Grande. " Não desço mais ao seu nível"
    Assim sendo, as suas palavras leva-as o vento
    O Vereador do CDS
    Manuel Marques

    • JOÃO GOUVEIA REGO | 11 Novembro, 2014 às 17:10 |

      É lamentável andar a citar quem infelizmente já cá não está.
      Comente factos! Como é que o Sr. tratava o Vereador Adelino quando este era oposição?
      Eu já aqui vou ao baú e já cito algumas pérolas!
      Faça oposição construtiva e espere(sentado) por 2017, deixe os homens trabalharem.

    • Caramba, é lamentável citar quem já morreu? Toda a nossa cultura está em causa!

  18. Já falamos sobre isto. A presidência da CMN vai ter uma senhora, na cadeira após as próximas eleições. O candidato anunciado não conseguirá entrar nem para vereador e o senhor presidente entrará para vereador da oposição. Aceitam-se apostas

  19. Parabens senhor marques, não entre no jogo do senhor rego porque isso é o que eles querem, todos sabemos que ele é o ponta de lança do presidente da câmara.

  20. As pessoas ja teem o olho aberto e nao se deixarao levar em cantigas, ja que promessas levou-as o vento e o Senhor Borges da Silva nao se lembra do que diz. Ou sofrera de amnesia seletiva?

  21. Senhor comentador das 17:10 do dia 11-11-2014
    Não lembraria a um cabo de esquadra a sua frase: "É lamentável andar a citar quem infelizmente já cá não está."
    Senhor comentador so se citam: pessoas importantes, que se destinguiram, os mestres, etc., diga-se pessoas de bem.
    Que eu saiba o citado era uma pessoa de bem e um bom industrial do seu concelho de Nelas, com quem eu privei de perto.
    Não quero acreditar que evocar a memória daquele grande amigo o incomode.

    • A palavra "industrial " denunciou-te,o lamentavél é utilizares o nome de um grande Amigo para atingires objetivos pouco nobres.
      Não se evoca a memoria de um Grande para objetivos rasteiros.

  22. Tocou-o meu caro!

  23. Forca m.m.fostes de longe o melhor vareador ou vice presidente que passou por a CMN.Protege e luta pelos trabalhadores que eles merecem mesmo os vira casaca.

  24. Senhor comentador das 20:34, isso só deve ser uma piada.

Os comentários estão fechados.

Este portal utiliza cookies. Ao navegar no site estará a consentir a sua utilização Saiba mais sobre privacidade e cookies