Carregal brilha na transparência autárquica : 1ª Câmara do distrito e 2ª a nível nacional

A Câmara Municipal de Carregal do Sal subiu 32 lugares no ranking da transparência dos municípios valendo-lhe o 1.º lugar a nível distrital e o 2.º em termos nacionais, totalizando 72 pontos dos 100 possíveis.
O índice grau de transparência, que analisa a informação disponibilizada aos cidadãos nos portais das Câmaras Municipais, foi atribuído com base em critérios definidos pela associação responsável pelo projeto – a TIAC – considerando a existência de 76 indicadores agrupados em sete dimensões:
1) Informação sobre a Organização, Composição Social e Funcionamento do Município;
2) Planos e Relatórios;
3) Impostos, Taxas, Tarifas, Preços e Regulamentos;
4) Relação com a Sociedade;
5) Contratação Pública;
6) Transparência Económico-Financeira;
7) Transparência na área do Urbanismo.
Relativamente ao ano transato, Carregal do Sal aparece com maior pontuação em seis dos sete parâmetros analisados no portal www.carregal-digital.pt, destacando-se a subida em três destes designadamente:
– Relação com a sociedade: 93 pontos (subiu 72);
– Taxas e Regulamentos: 93 pontos (subiu 50);
– Urbanismo: 71 pontos (subiu 35).
No parâmetro Informação Económica e Financeira, a Câmara Municipal manteve a pontuação do ano anterior, i.e., 71 pontos.
A pontuação agora obtida coloca Carregal do Sal como a Câmara mais transparente do Distrito de Viseu e a segunda mais transparente do País
A Câmara Municipal congratula-se com a posição conquistada que vai ao encontro dos objetivos defendidos pelo atual Executivo – rigor e transparência na gestão autárquica.

O nosso jornal não pode deixar de parabenizar este feito, que revela uma grande aposta da autarquia em manter um nível de excelência na sua gestão.

Este portal utiliza cookies. Ao navegar no site estará a consentir a sua utilização Saiba mais sobre privacidade e cookies