Manuel Marques espera resposta de Borges da Silva sobre reunião com o Secretário de Estado do Ambiente

– O Vereador centrista critica o presidente da Câmara por ter comparado a sua preocupação com a fiscalidade verde sobre os sacos de plástico “com a mesma naturalidade” em relação ao eventual imposto a criar sobre os telemóveis.
–  Borges da Silva afirma “nada mais tenho a acrescentar à intenção do atual governo em tributar os sacos de plástico, que poderá criar dificuldades a empresas instaladas no concelho, pois já manifestei a nossa posição às entidades competentes” e questiona os vereadores da Câmara de Nelas, que são da cor partidária dos partidos do governo, sobre o que têm feito na defesa dos interesses de Nelas.
Manuel Marques publicou na sua página pessoal do facebook, o seguinte requerimento que dirigiu ao Presidente da Câmara, Borges da Silva, e para o qual ainda não teve resposta : 
Para: Gabinete de apoio à Presidência CMN

Manuel da Conceição Marques, vereador da Coligação PPD/PSD-CDS-PP, eleito nas listas do CDS-PP, para o bom desempenho das suas funções de autarca, e seguindo a prática usada por V. Exa. no mandato 2005/2009, quando unilateralmente se tornou vereador da oposição, vem expor requer o seguinte:
Na reunião de ontem da Câmara Municipal, no Período Antes da Ordem do Dia, na qualidade de vereador “levantei” o assunto da Fiscalidade Verde, que pressupõe uma taxa adicional por cada saco plástico produzido, sugerindo ao presidente da Câmara a sua imediata intervenção junto do Governo e também dos deputados da Assembleia da Republica, do Partido pelo qual foi eleito.
Esta medida pode provocar alguns problemas na produção e as nas consequentes vendas deste produto.
Lamentavelmente, V.Exa. comparou a minha preocupação e este eventual imposto, com a mesma naturalidade ao imposto a criar para os telemóveis.
Disse o presidente da Câmara que durante a tarde de ontem se iria reunir com Sua Excelência o Senhor Secretário de Estado do Ambiente, ao qual apresentaria a minha preocupação.
Assim sendo, requeiro se digne informar-me por escrito, da posição do Senhor Secretário de Estado sobre o assunto apresentado pelo presidente da Câmara Municipal de Nelas, referente à Fiscalidade Verde.

ED
Nelas, 25 de setembro de 2014
O vereador do CDS-PP

Manuel Marques
Borges da Silva reafirma que a política seguida pelo seu executivo tem “atraído, mantido e acarinhado o investimento – ecologicamente sustentável – e a criação de empregos”
    Instado pelo nosso jornal a tomar uma posição sobre o requerimento do acima referido, o presidente da Câmara referiu nada mais ter a acrescentar, dado que “a minha posição já é do conhecimento público e das entidades competentes”. O autarca aproveita ainda para criticar aos vereadores da oposição : “a questão é, nesta como tambem em outras matérias como p. ex. as escolas do 1º ciclo que encerraram, o que é que os vereadores que representam os partidos do governo na Câmara de Nelas fizeram junto do seu governo ou dos seus ministros, secretários de estado , grupos parlamentares que o apoiam ou até deputados do circulo de Viseu, incluindo um do CDS, correligionário do senhor vereador? Salvo o devido respeito a questão da iniciativa desta fiscalidade verde, como aliás do brutal aumento de impostos e taxas que se verificaram no país e em Nelas na Câmara com a situação de falência a que foi conduzida nos 8 anos anteriores pela gestão do vereador em causa, não é do Presidente da Câmara de Nelas”. Borges da Silva reforça a ideia que de “tudo temos feito –  uma visita ás Zonas industriais, por exemplo, assim o demonstra  –  para acarinhar, manter e atrair investimento e criação de emprego ecologicamente sustentável para o Concelho de Nelas”. “Não podemos é dizer que somos grandes em Nelas mas pequenos nos nossos partidos políticos, na região e no país, e conformarmo-nos com isso como desculpa para não fazer nada”, remata.

5 comentários a "Manuel Marques espera resposta de Borges da Silva sobre reunião com o Secretário de Estado do Ambiente"

  1. É pena o Sr. Presidente não citar o exemplo da Borgstena!!!!!!!!!!!!!

  2. Quanto ao encerramento da Escola da Lapa do Lobo o futuro ditará toda a verdade.

  3. Grande trabalho do Presidente da Câmara. Só que o desemprego continua a aumentar no concelho!

  4. O senhor Presidente de Câmara, que se deixe de disparar em todas as direções, publicamente deve informar as populações, o resultado da conversa com o secretário de estado do ambiente.
    Deve também explicar o que fez para o não encerramento do Tribunal de Nelas, Finanças e o que fez de novo alem de contratar o médico já contratado, para que as extensões de saúde de Carvalhal Redondo e Santar não encerrassem.
    Os vereadores do PSD e o vereador do CDS, muito bem sabem o que fizeram em prol do concelho, junto do Governo, sem qualquer negociatas.

  5. Deveriam preocupar-se igualmente com os graves problemas internos. Em certas secções os colaboradores são aos montes, enquanto noutros setores só existe um único funcionário, colocado aí por castigo e deixado ao total abandono, sem qualquer orientação tecnica, isto é, sem saber o que fazer… Quando lhe é solicitado algo é o caos total.
    Atenção que o Arquivo faz parte da Câmara, e quando bem organizado e orientado, é tão ou mais importante que outras secções.

Os comentários estão fechados.

Este portal utiliza cookies. Ao navegar no site estará a consentir a sua utilização Saiba mais sobre privacidade e cookies