Formação em Horticultura em Carregal do Sal

A coordenadora da ADICES, Regina Lopes, e a Vereadora da Ação Social da Câmara Municipal de Carregal do Sal, Cristina Borges, deslocaram-se esta semana à Escola Básica 2 para verificarem in loco como decorre a formação de Horticultura – Gestão da Empresa Agrícola.
A formação, constituída por cinco unidades de formação do Catálogo Nacional de Qualificações integradas na área da agricultura, é frequentada por 15 formandos do Concelho, ativos desempregados, e surgiu no âmbito de uma parceria que envolve a Associação, os Municípios da sua zona de intervenção e o Centro de Emprego Dão Lafões.
Com um total de 175 horas em horário laboral, a formação inclui uma componente teórica e outra prática que permitirá aos frequentadores realizar um conjunto de operações estando prevista a criação de campos de experimentação (hortas) onde os estes terão oportunidade de demonstrar as competências adquiridas, no terreno.
As áreas abordadas no programa da formação, que deverá terminar na segunda semana de dezembro, são Plano de Negócios – Criação de Micronegócios; Gestão da Empresa Agrícola, Cultura de Plantas Aromáticas, Medicinais e Condimentares; Cultura de Hortícolas em Modo de Produção Biológico e Fruticultura.

Este portal utiliza cookies. Ao navegar no site estará a consentir a sua utilização Saiba mais sobre privacidade e cookies