Sub10 do SL Nelas vencem na 2ª jornada o Mangualde por 2-1

Na 2ª jornada defrontávamos em casa o Mangualde que na jornada anterior tinha goleado o Canas de Senhorim.
Convocámos 12 atletas, Bernardo, Boto, Daniel, Francisco, Marcelo, Martinho, Rafa, Ricardo, Simão, Tiago A., Tiago F. e Tomás.
Apresentámos como equipa inicial, Rafa (GR.), Daniel, Tiago F., Francisco, Simão, Tomás e Ricardo. Como é apanágio do nosso ideal de formação, todos os atletas convocados tiveram intervenção direta no jogo, tendo todos os atletas jogado.
Jogámos com o nosso equipamento tradicional, meia vermelha, calção branco e camisola vermelha.
O jogo iniciou-se e desde os primeiros minutos o Mangualde pressionou bastante e obteve 2 cantos consecutivos e a bola teimava em não sair das imediações da nossa área.
Nós estávamos já de pré-aviso em relação à forma como o Mangualde marcava os cantos curtos e a equipa estava atenta e concentrada e resolveu bem as situações.
O jogo foi equilibrando-se, com muitos lances divididos no meio campo e as duas equipas encaixaram bem uma na outra e o jogo ficou equilibrado.
A partir dos 8 minutos começámos a dominar o jogo, e o GR adversário começou a revelar toda a sua categoria. Durante todo o jogo não teve uma única jogada em que largasse a bola para a frente, deu uma segurança total à sua equipa. Um GR muito alto, com boa envergadura e que evitou muitos golos e que fez uma exibição muito segura.
Tivemos na 1ª parte 3 livres diretos e 4 cantos, mas que apesar do perigo causado, não obtivemos qualquer golo. Enviámos uma bola à base do poste e três outras situações em que o GR saiu bem e acabou por controlar as jogadas.
O Mangualde teve um remate de longe perigoso (bombeou uma bola) que foi à barra e numa jogada bem conseguida de contra-ataque apoiado, com envolvimento de 4 atletas e com uma excelente variação de jogo da direita para esquerda, conseguiu libertar um atleta na pequena área que obteve o golo. O Mangualde nesta 1ª parte acabou por ser feliz no resultado com que foi para o intervalo. Seria mais justo o empate ou eventualmente o resultado positivo para nós.
Ao intervalo a equipa técnica conversou com os atletas, mostrou-lhes que o resultado era injusto, que teriam de continuar a jogar como estavam a fazer, mas a finalização teria de ser melhorada. No momento do remate, teriam de ser mais criteriosos na opção de remate, quer na colocação, quer na intensidade. Pediram maior pressão sobre a saída do adversário (saíram quase sempre a jogar) e que os Alas e o Médio estivessem mais perto entre si.
Iniciámos a 2ª parte a todo o gás. Começaram a surgir vários lances dentro da área, que acabavam por ser mal concretizados, mas aos 5 minutos obtivemos o golo do empate. Um lance conduzido pela direita do ataque, que depois acabou por ir ter aos pés do Ricardo que desviou do GR. O empate estava finalmente alcançado.
 Continuámos a atacar e o jogo decorria somente no meio-campo do Mangualde. Devido a boas intervenções do GR contrário ou por manifesta falta de sorte, ou ainda por ineficácia dos nossos atletas, o golo não surgia, até que aos 11 minutos, novamente o Ricardo conseguiu finalmente o golo da reviravolta e colocou a nossa equipa em vantagem, já há muito merecida.
Entretanto, já as duas equipas faziam as habituais mudanças de jogadores e a nossa equipa continuava com uma ineficácia inabitual, com falhas à boca da baliza!
Nos últimos 5 minutos, com o resultado em 2-1, a nossa equipa passou por 3 situações desnecessárias, com cortes fantásticos (Martinho e Tomás) em que o Mangualde poderia ter empatado. A equipa terá de crescer e perceber que há momentos em que é necessário não subir tanto e defender mais o resultado.
O árbitro esteve bem, mostrou personalidade, não se deixou influenciar pela assistência e manteve o mesmo critério do princípio ao fim do jogo.
No final demos o Grito da Equipa e saudámos o público presente e a nossa Torcida Nelense com a habitual vénia final.
Na próxima jornada iremos defrontar o Canas de Senhorim e a equipa promete procurar a terceira vitória.
Bancada Nelense

Este portal utiliza cookies. Ao navegar no site estará a consentir a sua utilização Saiba mais sobre privacidade e cookies