Sub-10 do SLNelas vencem na 1ª jornada os Galfarritos por 4-1 em Molelos

Iniciámos neste sábado, 25 de outubro, a participação no Campeonato Distrital de Viseu, no escalão de Benjamins-E-Sub10 da melhor maneira, vencendo por 4-1.
Estreámos os equipamentos novos patrocinados pela CarNelas e pelo Munícipio de Nelas, aos quais agradecemos pela amabilidade no apoio à nossa equipa. Também a Equipa Técnica, treinadores e diretores apresentaram o seu polo novo, também bonito por sinal.
Após uma viagem curta e agradável no autocarro cedido pelo Município, chegámos a Molelos, ao complexo desportivo “Vale Pata”, com um belo relvado sintético.
Foram convocados 12 atletas, Afonso, Bernardo, Boto, Daniel, Francisco, Marcelo, Martinho, Rafa, Ricardo, Simão, Tiago F. e Tomás. O Marcelo adoeceu à última da hora (a equipa deseja as melhoras e dedica esta vitória ao colega) e foi substituído pelo Gui.
Apresentámos como equipa inicial, Rafa (GR.), Daniel, Martinho (Cap.), Francisco, Simão, Tomás e Ricardo. Todos os restantes atletas participaram no jogo, substituindo os titulares escolhidos para este encontro.
A nossa equipa entrou algo ansiosa e demorou algum tempo a assentar o nosso tipo de futebol. Só por volta dos 10 minutos de jogo, é que passámos a construir algumas jogadas de ataque, obtivemos 3 cantos consecutivos e somente alguma falta de discernimento no último passe e algumas tomadas de decisão mais lentas é que impediram o golo. Aos 17 minutos, o Tomás dentro da pequena área recebeu uma bola vinda do lado direito e fez o 1-0. Nos últimos minutos da 1ª parte, numa jogada de contra-ataque simples de 2×1, o Tomás assistiu o Boto que com muita classe desviou a bola do GR e fez o 2-0.
Fomos para o intervalo a ganhar e estávamos a merecer. Estava muito calor (o jogo iniciou-se perto do meio-dia. Felizmente que no intervalo regaram o relvado.
Na 2ª parte, os Galfarritos passaram a repor a bola no pontapé de baliza através do passe longo, em detrimento de saírem a jogar com a bola controlada e com essa situação passámos a ganhar várias bolas no meio campo e a dispor de alguns lances rápidos de contra-ataque, que umas vezes por boas saídas do GR, outras por ineficácia nossa não conseguimos materializar em golo. Cerca dos 15 minutos, num lance rápido pela esquerda, o Francisco foi bem isolado e conseguiu desviar do GR.
Com 3-0, a equipa pode assim rodar mais um pouco os seus jogadores e nesta fase conseguimos 3 lances de belo recorte técnico e tático, nomeadamente, uma jogada de envolvimento ofensivo, com a bola a circular por 5 atletas e a surgir na ala esquerda com um atleta isolado, mas com uma má receção de bola, também ficou na retina, um passe vertical do Tomás para o Ricardo, em que este permitiu uma óptima intervenção do GR contrário, numa saída arrojada aos seus pés e finalmente um cruzamento remate do Simão, em que 2 atletas chegaram atrasados e que poderia ter dado mais um golo.
Entretanto, os Galfarritos, colocaram o seu capitão na frente, como avançado, numa fase em que já só tentavam jogo direto e num lance casual, a bola escorregou das mãos do Rafa e o adversário, num gesto técnico de belo recorte fez um chapéu quando estavam decorridos 20 minutos de jogo.
No minuto seguinte, aos 21, o Tomás oportuno fez a recarga a um remate do Gui, que o GR contrário defendeu com dificuldade para o lado e assim conseguimos o 4º golo. Até ao fim, nada mais houve de relevante no jogo.
A arbitragem esteve bem, com dois lances duvidosos nas áreas, para cada uma das equipas, mas com um bom desempenho de uma forma global.
No final demos o Grito da Equipa e saudámos o público presente e a nossa Torcida Nelense com a nossa vénia habitual.
Bancada Nelense

Este portal utiliza cookies. Ao navegar no site estará a consentir a sua utilização Saiba mais sobre privacidade e cookies