Ações de sensibilização sobre burlas e roubos em Carregal do Sal

A Rede Social do Concelho de Carregal do Sal deu início a um ciclo de 4 ações de sensibilização sobre os roubos e burlas de que são alvo maioritariamente as pessoas mais idosas.
A primeira destas sessões realizou-se na sexta-feira, na Sala 2 do Centro Cultural de Carregal do Sal, a partir das 14:30h e juntou idosos oriundos de Beijós, Oliveira do Conde, Póvoa de Santo Amaro e Fiais da Telha, utentes de algumas Instituições Particulares de Solidariedade do Concelho e idosos que participaram a título individual, residentes na Vila sede do Concelho.
Ana Cristina Borges, Vereadora com o pelouro da Ação Social, abriu os trabalhos agradecendo a presença de todos; a disponibilidade dos agentes do Núcleo de Programas Especiais da GNR de Santa Comba Dão fazendo votos para que iniciativas como esta contribuam para a diminuição de casos do “conto do vigário”.
A mensagem de alerta deixada pelos agentes da autoridade focou o aspeto, modos de abordagem e recolha de informação feita pelos burlões e foi incisiva sobre as burlas praticadas tantas vezes por telefone.
A par, os agentes deixaram diversos conselhos de segurança a ter em casa, na rua, nas feiras e apresentaram as novas notas de 10€ – que podem ser mote para a prática de burla pelos menos escrupulosos.
Antes de terminarem, os dois elementos do Núcleo de Programas Especiais da GNR distribuíram um desdobrável sobre as novas notas do €uro e entregaram um cartão com íman, “que podem colocar na porta do frigorífico” com o contacto do Posto da GNR do Concelho. 
As próximas sessões, também abertas ao público em geral, realizam-se nos dias 28 e 30 de outubro e 4 de novembro, no mesmo local e horário, i.e, Centro Cultural de Carregal do Sal, às 14:30horas. 

Este portal utiliza cookies. Ao navegar no site estará a consentir a sua utilização Saiba mais sobre privacidade e cookies