Em permanente atualização : MANUEL MARQUES e JOÃO REGO trocam duras acusações

Estão abertas as hostilidades na luta pela concelhia do PSD de Nelas. Depois da saída de cena do vereador do CDS/PP, Manuel Marques, da concelhia do seu partido, o social democrata João Rego, veio a terreiro afirmar que este afastamento de Marques do CDS/PP, mais não é do que uma forma de “querer ser candidato do PSD à Câmara no longínquo ano de 2017”.
Foi então que neste diário digital se iniciaram diversas acusações, que aqui reproduzimos :

Marques no seu melhor estilo!
Desengane-se quem pensa que ele saiu da comissão politica concelhia do PP,o homem tem lá a malta toda ,até aqueles que disseram dele aquilo que Maome não disse do toucinho.
A ideia é esta, MM afasta-se formalmente do CDS Concelhio,deixa o mesmo “controlado”, tem uns pontas de lança no PSD que defenderão que é ele o herdeiro da derrotada maioria e não tendo formalmente ligação ao CDS concelhio poderá ser o candidato pelo PSD ás eleições do longinquo ano de 2017.
Espero que os militantes do PSD tenham memoria e juizo e que saibam reconhecer o trabalho meritório que o Artur Jorge tem feito,que sem populismos bacocos faz oposição responsavél.
Haja decoro,o PSD já foi enxuvalhado por estes que sem vergonha fizeram militantes de conveniencia na altura em que havia muitas tetas para dar de mamar.
Felizmente o Concelho recupera e estas jogadas politicas de nada servirão para trazer ao poder quem nos deixou na penuria!
João Rego
Na altura em que “havia tetas para mamar,” foi exatamente nesta altura que Manuel Marques, legalizou um lote indutrial a este senhor e sua familia, que imediatamente foi vendido a atual VENDAP.
Ao contrário do decoro que o senhor se refere, que ele não tem, eu ainda tenho algum e que baste, não vou aqui referir qual a urgência da legalização.
Compreendo este ataque e sei qual é a sua motivação: Ainda há bem pouco tempo questionei o seu correligionário politico, porque motivo a vinda de uns carros antigos de espanha, a expensas dos nossos impostos, visitaram o espaço “Fidalgas de Santar”, propriedade do senhor João Rego, e não foram escolhidas as demais quintas de Vinhos?
Ao Senhor João Rego, quanto a “mamar”, devo dizer que a “procissão ainda vai no adro” e “isto não é como começa mas como acaba”
Em politica também há uma coisa que se chama gratidão.
O vereador do CDS-PP
Manuel Marques

Em resposta a este ataque pessoal,unica forma que este senhor conhece de estar na vida,apraz-me dizer o seguinte:
-1o-A unica teta que conheço é a da iniciativa privada e do trabalho arduo.
2o-A minha familia vendeu em 1999 uma propriedade,por nós construida e sem recorrer a materiais ou empreiteiros fornecedores da CMN,é ridiculo o argumento da legalização,quem a fez era funcionario do Municipio e ajudou a resolver um problema do mesmo(falta de loteamento na z.i Nelas).
3o-As Fidalgas de Santar nunca receberam ou receberão um centimo ou deferencia do Municipio,é uma iniciativa privada de grande sucesso(eu sei,chato para alguns),mas que jamais se aproveitaria da CMN (nem para reparar barcos de recreio,(fico-me por aqui…for now)
4o-Acreditem que a gratidão é um valor que me acompanha todos os dias,mas quando a minha filha fizer obras acreditem que terei DECORO e não arrebanharei materiais e trabalhadores para a respetiva obra (cuidado com a memoria!)
Toda a gente me conhece,vida de dificuldades e de trabalho,sem telhados de vidro por isso só atirarão pedras os cobardes,mas se for preciso lavar roupa suja,tenho aqui o cesto cheio!

 João Rego

Passadas algumas horas da publicação do artigo autoria do empresário de sucesso, senhor João Rego e depois de refletir sobre o mesmo artigo, permita-me que teças algumas considerações:
1.ª – Texto seu: ” Espero que os militantes do PSD tenham memória e juízo e que saibam reconhecer o trabalho meritório que o Artur Jorge tem feito, que sem populismos bacocos faz oposição responsável.”
Atendendo à consideração pessoal, que tenho pelo cidadão e vereador Artur Jorge, pese embora faça parte da mesma coligação PPD/PSD – CDS/PP, não me atrevo sequer a fazer qualquer análise politica à atividade do Artur, quer enquanto vereador quer enquanto dirigente distrital e local do PSD.
No entanto, quero dizer que é uma falta de respeito, a expressão do senhor industrial de sucesso senhor João Rego ao referir: “os militantes do PSD tenham memória e Juizo”, que eu saiba os militantes do PSD, não são nenhuns anormais!
Esta escola que o senhor João Rego quer agora reformular ou reabir, já tenho sucesso noutros tempos, todos nós nos recordamos da forma subtil do Partido Socialista ao indicar nomes para candidatos do PSD, que se manteve no poder mais de duas décadas, em que foi preciso uma coligação pré eleitoral com o CDS, para o derrubar.
Excerto do texto do senhor João Rego: “O PSD já foi enxovalhado por estes que sem vergonha fizeram militantes na altura em que havia muitas tetas para dar de mamar”
Esses que o senhor refere “sem vergonha“, foram certamente os mesmo que levaram o PSD ao poder, e será naturalmente necesário reavivar a memória ao senhor João Rego, dizendo-lhe: foi exatamente na altura que o seu corregilionário politico, e cinco ou seis seguidores dele, que as populações de Nelas bem identificam, quiseram apresentar uma moção de censura na Assembleia de Militantes do PSD, para retirarem a confiança politica à então presidente da câmara e militante do PSD, bem como lhe quiseram fazer perder a maioria na Assembleia Municipal, como o seu corregilionário lhe fez perder no executivo municipal.
As populações do concelho de Nelas têm boa memória e recordam-se certamente que foi o CDS e seus responsáveis, que mantiveram a estabilidade na coligação até às eleições de 2009, mesmo com os comunicados e intervenções diárias do seu corregilionário a coligação PPD/PSD – CDS-PP obteve um vitória eleitoral jamais vista no concelho de Nelas.
Os militantes do PSD e as populações em geral de facto viram-se enxovalhadas e disso todos nós temos essa triste memória, do verão quente de 1995, quando alguns protagonistas do PSD desenvergonhados atacaram PESSOALMENTE o presidente de câmara e seus colaboradores  e se isso não bastasse nem industriais de sucesso pouparam. Foi o Ministério Publico, foi a Policia Judiciária, foi a IGAT, foi a IGF que intervieram a pedido desses desenvergonhados, que nem as associações pouparam, mormente com um cheque para pagamento de um subsidio ao Sport Lisboa e Nelas, aquele clube que querem destruir, obviamente a par de outros
Quanto à PENÚRIA apenas quero reafirmar ao senhor industrial de sucesso senhor João Rego, que saí da Câmara Municipal de Nelas quase na penúria.
Mas também saí de cabeça levantada, sem telhados de vidro, fazendo uma oposição de transparência e defendendo os trabalhadores do município e os que em geral não têm voz.
Para terminar quero dizer-lhe que tudo na vida é cíclico:
I – Já vi homens na penúria tornarem-se homens de sucesso e com humildade;
II – Já vi homens na penúria tronarem-se homens de sucesso e com arrogância;
III – Já vi homens de sucesso voltarem à penúria com humildade;
IV – Já vi homens de sucesso voltarem à penúria com arrogância
Mesmo para terminar, senhor industrial de sucesso João Rego, recordo a memória de um grande e saudoso amigo, o nosso, XICO GRANDE, que nas nossas cavaqueiras dizia: O que é preciso é estar presente quando os nossos amigos precisam
Memorizando as palavras do meu eterno amigo XICO GRANDE, quando o senhor precisou eu estive sempre presente! E nunca fiz como alguns que comparam os amigos como os esqueiros: “Quando não funcionam a nosso proveito deitam-se fora”
Manuel Marques
Vereador do CDS/PP

Caro senhor João Rego
Não tenho o cesto cheio de roupa suja, como o senhor diz que tem. Pois, a minha vida sempre vesti roupa limpa e sem qualquer conduta que a tivesse sujado ou qualquer mácula a nivel de negócios e que o digam as sócias da minha esposa, da empresa que não era fantasma!
Quando quiser discutir na praça pública a vida de cada um nem é tarde nem é cedo, vamos a isso, quando o meu bom amigo quiser. Quero dizer-lhe que os comentários antecedentes estão identificados


Manuel Marques 
Vereador do CDS/PP

Senhor Manel Marques,fale sobre factos deixe la essas insinuações e citações reveladoras de desespero de quem não sabe viver sem poder,eu também sei insinuar sobre empresas fantasma lá para as traseiras da Topack eu também sei citar os seus antigos socios,não vá por ai!
Fale-nos da sua vontade em ser canditado pelo PSD,fale-nos do seu afastamento do Luis Pinheiro,fale-nos da distrital do PSD que nem pode ouvir falar da possibilidade da sua candidatura pelo partido,fale de politica,não faça dos seus comentarios ataques pessoais que depois assina como veredor do CDS.
E já agora, fale do excelente trabalho que este executivo tem feito,tenha a ombridade de o reconhecer,ja toda a gente percebeu que a sua ideia é desviar as atenções desse facto criando casos constantemente.
Deixe-se disso, o Concelho agradece. 

João Rego

Ilustre empresário de sucesso senhor João Rego,
Eu certamente não terei legitimidade em falar no PSD, mas V.Exa. também certamente não a terá, o seu passado quanto aos atos ao PSD são de mera conveniência.
Em vez das insidias e insinuações, traga a este espaço, aquilo que quererá dizer quanto à sociedade em que a minha esposa é sócia, tenha essa coragem, se quiser entrar por aí acredite que em relação a si não ficarei nada a perder, não me dará messas.
Quanto as obras, aos barcos, aconselho-o que não se esconda nas insinuações e participe essa coragem, um empresário de sucesso como V.Exa. é não poderá usar com o devido respeito, a insidia e a cobardia.
Quanto à empresa fantasma por detrás da TopacK, ela está bem identificada com pacto social, e que toda a gente conhece e não uma outra que existiu ou existirá lá por detrás da Madibéria, à qual V.Exa. bem sabe à qual me refiro.
Quanto ao professor Luis Pinheiro, a amizade que me une com esse dignissimo Homem, nem sequer faço qualquer comentário.
Estou disponível para por a nu toda a minha vida familiar, desde os meus progenitores e a minha própria, não tenho nem nunca terei um passado que me obrigue a escondê-lo.

Manuel Marques

Caro Marques a sua vida pessoal a mim não me interessa para nada e do seu falso moralismo estamos todos fartos,não rebebo lições de si quanto a valores nomeadamente em relação a gratidão,o nome José Correia diz-lhe alguma coisa?….talvez.Ja lhe disse que a unica teta que conheço ao contrario de si é a da iniciativa privada,do empreendedorismo, do risco, da criação de emprego da criação de riqueza que paga impostos que lhe pagam o salario de uma vida inteira de funcionalismo publico.
É ridiculo vir propor um “debate”sobre vida privada,não lembra ao diabo…..como vereador devia era debater e esclarecer questões publicas e explicar porque ficou fora da c.p.c. do CDS,porque é que existem pavilhões construidos sem licença,porque é que o anterior executivo deixou o Municipio na triste situação que todos conhecemos.
A tatica da confusão já não cola,toda a gente se lembra que na sua “gestão” foi um forrobodó.
As pessoas têm memoria e isso deixa-me tranquilo,porque hão-de lembra-se como o Sr.deixou o concelho como vice presidente e imaginam como seria se algum dia fosse Presidente!
O Municipio está muito bem entregue,a gente trabalhadora, humilde,competente,séria e que tem um grande objetivo,recuperar o Concelho de 8 anos de desgraça!
Venham de lá argumentos politicos,ideias,criticas construtivas,sabe do que estou a falar,não sabe?

João Rego

Senhor empresário de sucesso, João Rego mesmo para terminar:
a)O senhor ainda tem coragem de falar no nome do Doutor José Correia?
b)Não é o senhor nem os seus amigos que impedem a minha candidatura;
c)No calarei a minha voz mesmo sabendo que elas vos incomoda;
d)Lave a roupa suja depois apareça!

O vereador do CDS-PP
Manuel Marques 

Para finalizar a novela lhe digo:
-Tenho pelo Dr.Correia e ele por mim,amizade,respeito,etc e agradreço os conselhos que ele me deu aquando da ultima campanha em que AMBOS apoiamos Borges da Silva,demonstrando uma enorme vontade de derrotar aqueles que segundo ele destruiram parte do que de bom ele deixou.
Quanto á sua candidatura a minha preocupação é nula,perante o excelente trabalho deste executivo não sei se o CDS elegerá Vereador no longinquo ano de 2017!
Sem o poder que já teve poucos o ouvem,mas continue a falar,mais se “enterra”.
Se quiser falar de politica ou de gestão autarquica estarei ao dispor,serei sempre seu adversário politico,adversario das suas ideias,procedimentos etc. 

João Rego

42 comentários a "Em permanente atualização : MANUEL MARQUES e JOÃO REGO trocam duras acusações"

  1. Quanto ao último comentário do empresário de sucesso senhor João Rego, teria muito para dizer, mas também, para já "fico-me por aqui… for now"

  2. Se alguem entrou a matar foi João Rego ao dizer: "sem populismos bacocos", referindo-se claramente a Manuel Marques;" o PSD já foi enxovalhado por estes sem vergonha" tambem se referindo expressamente a Manuel Marques; "na altura em que havia tetas para dar de mamar", linguagem inademissível.
    Senhor João Rego, "fico-me por aqui… for now"., e acredite que eu sei que o senhor sabe, que eu que sei muito da sua vida e da de Manuel Marques

  3. Falta filha antes de "fizer obras"

  4. Pontapés políticos acompanhados de pontapés na gramática.

    • são os nervos

    • REDAXÃO" DE UM ALUNO…

      Composição de um aluno de 9ºano

      Se não entenderem à 1ª tentem uma 2ª vez!!!!!!!! Geração Phonix e
      Zonix + vodafnix + Uzix + Tmnix

      (Texto verídico retirado de uma prova livre de Língua Portuguesa,
      realizada por um aluno do 9º ano, numa Escola Secundária das Caldas da
      Rainha (para ler, estarrecer e refletir…!!!))

      Seria cómico, não fosse tratar-se de um aluno Português a escrever na
      sua língua materna.

      REDAXÃO

      "O PIPOL E A ESCOLA"

      Eu axo q os alunos n devem d xumbar qd n vam á escola. Pq o aluno tb
      tem Direitos e se n vai á escola latrá os seus motivos pq isto tb é
      perciso ver q á razões qd um aluno não vai á escola. Primeiros a peçoa
      n se sente motivada pq axa q a escola e a iducação estam uma beca
      sobre alurizadas.

      Valáver, o q é q intereça a um bacano se o quelima de trásosmontes é
      munto Montanhoso? Ou se a ecuação é exdruxula ou alcalina? Ou cuantas
      estrofes tem um cuadrado? Ou se um angulo é paleolitico ou
      espongiforme? Hã?

      E ópois os setores ainda xutam preguntas parvas tipo cuantos cantos
      tem 'os Lesiades''s, q é u m livro xato e q n foi escrevido c/
      palavras normais mas q no aspequeto é como outro qq e só pode ter 4
      cantos comós outros, daaaah.

      Ás veses o pipol ainda tenta tar cos abanos em on, mas os bitaites dos
      profes até dam gomitos e a Malta re-sentesseloutro dia um arrotou q os
      jovens n tem abitos de leitura e q a Malta n sabemos ler nem escrever
      e a sorte do gimbras foi q ele h-xoce bué da rapido e só o 'garra de
      lin-chao' é q conceguiu assertar lhe com um sapato. Atão agora aviamos
      de ler tudo qt é livro desde o Camóes até á idade média e por aí fora,
      qués ver???

      O pipol tem é q aprender cenas q intressam como na minha escola q á um
      curço de otelaria e a Malta aprendemos a faser lã pereias e ovos mois
      e piças de xicolate q são assim tipo as pecialidades da rejião e ópois
      pudemos ganhar um gravetame do camandro. Ah poizé. Tarei a inzajerar?

      Mas o pior nem é isto. O pior é que este tipo de gente(?!), um dia,
      vota para escolher quem governará este país.

      Ou até, na pior das hipóteses, chegar a membro do governo!!!

  5. Ó senhor Rego!
    O senhor está enganado, ainda na semana passada vi o Marques a tomar café com o senhor Luís Pinheiro nas piscinas em Canas de Senhorim e sairam os dois no carro do professor.
    Nós tambem merecemos, diga toda a verdade.

    • Há muitos anos atrás, no Vértice, o Pinheira tocava guitarra com os dentes…não é que saísse muito bem, mas lá que dava espectáculo, isso dava. Há coisas que não mudam :).

  6. Força Dr. Marques, todos nós abemos o que eles querem é andar em roda livre, sem qualquer oposição. O concelho conhece-vos, a si e ao santarense João Rego

    • Em roda livre andou o marquês,que maltratou o adelino ma oposição,estava sempre a dizer que o povo decidiu e agora que o povo decidiu correr com ele
      nao se cala,estava agarrado ao poder que nem uma lapa

  7. Marques não alimente mais a "verborreia" deste senhor!

  8. Apenas uma questão, onde esteve o Sr. João Rego e alguns militantes do PSD nos últimos 8 anos? Com que carácter vem agora falar do futuro do PSD? Com o meu voto/apoio não contem.

    Um militante do PSD, desde sempre e sem nunca "virar a casaca" gostasse ou não de quem estava á frente do partido!

    • O seu comentário é a própria negação da democracia como regime político. Ao que o senhor diz que faz chama-se seguir caciques. Um partido vale para gerir os assuntos públicos e só deve ser apreciado pelo que se propõe fazer e posteriormente pelo que realmente fez. Fora disso, é "Benfica-Sporting", luta supostamente política mas sobretudo pessoal e sem qualquer interesse para o bem-estar da comunidade.

    • Homessa, desde quando o caro "Anonymous 29 de Outubro de 2014 às 22:11" é o arauto da verdade e dos bons costumes? Então o anónimo anterior não disse bem? Falou em COERÊNCIA. Sabe v. Ex.ª o que isso é? "negação da democracia", "seguir caciques", só porque se tem uma opinião e não se apoia troca-tintas? Era o que faltava…

    • Sou uma pessoa que compreende a função dos partidos como força social de mudança da sociedade e não como sítio em que as pessoas se promovem e muito menos como religiões para seguir toda a vida. O Sr. não entende isso. Haver pessoas que pensam (ou melhor, não pensam) não permite que o sistema democrático funcione eficientemente. Arauto da verdade é uma boa actividade :).

    • Meu caro, parece-me que quem não entende é V. Ex.ª. A sua dissertação nada tem a ver com o que o anónimo prtendeu evidenciar. Leia lá outra vez. É um militante de base (gostando ou não gostando) , que gosta de coerência (inclusive respeitar quem saiu, saiu, está no seu direito), depois convém é não aparecer quando interessa para "botar faladura" do alto do seu ser. Só isso. Isso do "muito menos como religiões para toda a vida", percebo onde quer chegar, mas também tem o seu efeito pernicioso, veja o caso do concelho de Nelas onde muitos (quase todos) os políticos vão mudando de "religião" á medida que vão descobrindo novas "fés". De qualquer maneira, gosto da sua auto-estima: só o senhor entende estas "coisas" e particularmente pensa, e quem pensa de forma diferente da sua, não pensa. É aliás uma forma muito elevada de "negação da democracia" que tanto propala.
      Defenda quem entender, está no seu legítimo direito, mas não deturpe.
      Quanto á atividade, até seria (arauto da verdade)… se você o fosse.
      Cordiais e democráticos cumprimentos.

  9. muito têm a dizer estes 2 senhores, os municipes são prejudicados quando têm dirigentes destes completamente virados para si próprios, ORIENTEM-SE , isto é o que toda a gente diz.

  10. O Dr.Correia foi o culpado dele ter sido vereador,se não fosse o antigo presidente o Marquês não teria passado de aferidor e depois foi o que toda a gente sabe

    • Ele muito deve ao Correia mas reconhece-o ou já se esqueceram que andou a espalhar a foto do homem por Canas e enviou carta a todos os militantes PS,isto sim é gratidão.

    • O Marques já se arrependeu,anda a tentar fazer as pazes com o Correia e com a Fatima Coelho e acreditem o homem está a ser sincero

    • é um santo.

  11. É verdade,perdeu-se um bom aferidor.

  12. Não desarme Dr. Marques o que eles querem é via verde na gestão da Câmara Municipal.

  13. O homem não mudou de carater, sendo aferidor ou advogado, sempre se manteve frontal.

  14. Não percebi,então o Zé Correia não andou com o Rego o Rato e outros a fazer campanha pelo Borges da Silva?
    Porque é que é preciso coragem para falar no nome dele?
    Andou que eu vi e o Marques também, que estava a controlar as entradas para a festa do liceu na varanda do altus e estava na festa o Dr Correia o Rui Monteiro e outros por quem o Marques teve muita gratidão.

  15. O homem é mesmo advogado com inscrição na ordem dos advogados

  16. A universidade é que já fechou

  17. Força Rego,peito ás balas,que são de polvora seca.

  18. Boa amigo comentador das 20H40M
    Só um pequeno reparo não foram oito anos, foi desde 1989 até 2013, foram 24 anos, dos quais 16 foram do PS e 8 da coligação, alguem viu por aí João Rego.
    Porque foi… porque foi, e porque será que agora apareceu? Porque será… porque será… porque será.

  19. O Rego se quisesse tacho era agora vereador.

  20. Boas Rego, peito às Bolas, vais ser recompensado!

  21. Com Rego a candidato a vereador o Partido Socialista em vez de ter "ganho" as eleiçoes por 13 votos, era derrotado por 1.000

  22. O senhor Rego deixe lá o curso do senhor em paz, vá tambem tirar a licenciatura a uma universidade privada, segundo o senhor diz até se pode comprar o curso, inscreva-se na Ordem dos Advogados, e faça o estágio de advogado à primeira vez.
    Olhe que a Ordem dos Advogados não se compra, caso contrario quem chumba à primeira vez, à segunda, à terceira, compraria o estágio logo à primeira.
    É uma chatice o velho aferidor, ser advogado!

  23. O João Rego,tirou o curso da vida e a pulso,doutores são alguns funcionários dele,somos um pais de doutores e o resultado está á vista

  24. Depois disto tudo admirem-se que vá ser uma senhora a principal candidata à vitória nas próximas eleições. Depois disto tudo o melhor é que seja uma pessoa longe destas politicas. Um Concelho ou outra coisa qualquer deve ser liderado sem ressabiamentos, sem disputas pessoais. Venham outros. O concelho e as pessoas do concelho querem lá saber que os ódiosinhos de estimação se estejam a sobrepor ao interesse colectivo. Alguns deviam esquecer a Câmara. Já lá estiveram. Agora é tempo de dar o lugar a outros. Chega. Afastem-se da Câmara. Um Artur Jorge seria uma pessoa certa, calma e tranquila. Porque não?
    Sr Artur jorge candidate-se pelo PSD sem alianças e pode ser segundo garantidamente. Só não será primeiro por causa da tal senhora que vai certamente ganhar

  25. E o placar neste momento indica 5 a 5. Venha a segunda parte. Isto está fixe. As pipocas já estão a chegar. Prontos para continuar?

  26. "Social democrata João Rego". Eh, eh, eh, não parei de rir. Esperem, eh, eh, eh, também não parei. Brincalhões…

  27. O SOCIAL DEMOCRATA JOÃO REGO "-Tenho pelo Dr.Correia e ele por mim,amizade,respeito,etc e agradreço os conselhos que ele me deu aquando da ultima campanha em que AMBOS apoiamos Borges da Silva,demonstrando uma enorme vontade de derrotar…". Eh, eh, eh. O SOCIAL DEMOCRATA. Que aconselha os Sociais democratas…

  28. Bom Dia
    Senhores comentadores o Dr. João Rego é tão social democrata, como eu sou islamita.
    O senhor Dr. João Rego apenas está a defender uma eventual candidatura do seu amigo pelo PSD, ou secar o PSD para que o seu bom amigo navegue em águas calmas.
    Disso não tenham dúvidas.

Os comentários estão fechados.

Este portal utiliza cookies. Ao navegar no site estará a consentir a sua utilização Saiba mais sobre privacidade e cookies