Gala dos Melhores do Dão premiou os vinhos Nelenses Fidalgas de Santar e Família Mouraz Alexandre

  – O vereador da Câmara Municipal de Viseu, João Paulo Gouveia, deu conta que a Câmara Municipal pretende tornar Viseu numa cidade “vinhateira” abrangende “queremos ter toda a gente aqui”, assim como “alargar a festa das vindimas a toda a região e instalar em Viseu o Museu do Vinho do Dão”.
    Foi um ambiente “glamouroso” que a CVR Dão realizou na passada Sexta Feira a Gala dos Melhores Vinhos do Dão, na Pousada de Viseu. Fidalgas de Santar – tinto reserva e Família Mouraz Alexandre – tinto DOC, foram os néctares de Santar e Canas premiados, com uma medalha de ouro e de prata, respetivamente. O vereador da Câmara de Viseu, João Paulo Gouveia, fez as declarações mais importantes da noite, ao revelar que “queremos transformar Viseu numa verdadeira cidade vinhateira, com todos – queremos toda a gente aqui”. O autarca referiu-se ainda a importância da Rota dos Vinhos do Dão, que está a ser promovida pela CVR, assegurando que “a Câmara Municipal cá estará para o apoio que for necessário”. Revelação importante é a pretensão de “criarmos em Viseu o Museu do Vinho do Dão, assim como “alargar a festa das vindimas”, sem nunca se referir a Nelas e à Feira do Vinho do Dão, contrariamente ao que aconteceu com Maria João de Almeida, jornalista especializada em vinhos, que fez a apresentação do evento, que enalteceu a Feira do Vinho do Dão, em Nelas, da qual foi media partner.

14 comentários em “Gala dos Melhores do Dão premiou os vinhos Nelenses Fidalgas de Santar e Família Mouraz Alexandre”

  1. Será que o vereador Marques já enviou carta a felicitar estes dois produtores do Concelho de Nelas?

  2. Esse senhor vereador João Paulo Gouveia não é o engenheiro João Paulo Gouveia do PSD,aquele que na Festa do Vinho de Nelas é tratado com toda a cortesia, pompa e circunstância!

  3. Claro que é e ainda por cima é administrador da lusovini em que a câmara deu grande importância na sessão da inauguração da feira do vinho

  4. o falado museu em Santar foi uma brincadeira da câmara anterior, andou 6 anos com a conivência do então presidente da junta (simultaneamente funcionario e motorista do executivo) a entreteter e enganar os municipes, NATURAL, fizeraam muitas destas

    1. paciência caro anónimo, optou pelo "murismo" e foi tranversal a todo o concelho. Eu não posso iniciar, porque não fui candidato e logo não fui eleito; quando desempenhei funções politicas foram sem remuneração-gratuitas e ainda assim prestei contas e mantive informados os eleitores.

  5. Manuel Marques é claro!
    Não foi no mandato dele que prometeram a construção do museu do vinho???!!!!!???

  6. Infelizmente, o princípio do fim da Feira do Vinho de Nelas. Viseu pretende açambarcar TUDO. É a política do eucalipto, secar tudo à sua volta, daí a converseta do "Viseu cidade-região". Leiam as declarações do presidente e vejam onde quer chegar – o seu único interesse é Viseu, o resto é paisagem. Vejam também as declarações do vice sobre as acessibilidades, a constante duplicação de todos os eventos de destaque dos concelhos vizinhos. A Feira do Vinho? É já a seguir…

Os comentários estão encerrados.