Programa de Formação em Competências Básicas inicia-se na próxima Segunda Feira em Nelas

Realizou-se ontem a sessão de acolhimento dos 23 candidatos que integram o Programa de Formação em Competências Básicas, a decorrer em Nelas de 20 de Outubro a 19 de Dezembro de 2014, nas instalações do Espaço Internet de Nelas. A sessão contou com a presença do  Presidente da Câmara, Borges da Silva, que deu as boas vindas a todos os candidatos, destacando a importância de apoiar e promover novas respostas para o desenvolvimento de competências profissionais.
“Este Programa de Formação permite aos participantes obter competências básicas de leitura, escrita, cálculo e tecnologias de informação e comunicação necessárias para integrar um curso de Educação e formação de adultos (cursos EFA), aproximando assim as competências dos candidatos às necessidades do mercado de trabalho. A organização curricular compreende 6 unidades de formação de curta duração (UFCD), de 50 horas cada, que integram o Catálogo Nacional de Qualificações, podendo incluir, sempre que se justifique, 50 horas de formação suplementar. A conclusão com aproveitamento das UFCD que integram o percurso formativo definido para cada adulto confere o direito à emissão de um certificado de qualificações no âmbito do Sistema Nacional de Qualificações”, divulgou a autarquia em nota de imprensa. 

Este portal utiliza cookies. Ao navegar no site estará a consentir a sua utilização Saiba mais sobre privacidade e cookies