Iniciativa “Verso e Melodia” da FLL foi um êxito

No passado sábado, dia 11 de outubro, a Associação Desportiva e Cultural Lapense (ADCL) recebeu mais uma iniciativa da Biblioteca da Fundação Lapa do Lobo.
“Verso e melodia” foi um espectáculo de poesia musicada, que juntou no mesmo palco o Grupo de Cordas da Fundação Lapa do Lobo com os Paracetamole e convidados (Ana Filipa Morais e Manuela Morais nas vozes; Gonçalo Silveira no saxofone e Pedro Fonseca no acordeão).
Durante uma hora, as cerca de 200 pessoas presentes no salão de espetáculos da ADCL puderam assistir à interpretação de algumas canções cujas letras são da autoria de poetas portugueses reconhecidos por todos, desde Ary dos Santos a Florbela Espanca, passando pelo incontornável Fernando Pessoa, entre outros.
A noite foi especial pelo facto de se terem também interpretado músicas com poemas de autores locais, nomeadamente Carina Moraes, Abranches d’Aguiar, Jorge Branquinho e Rui Fonte.
Foi uma noite memorável, para recordar e repetir, onde se comemorou a imortalidade da poesia, a beleza da música e a irreverência da juventude.

Este portal utiliza cookies. Ao navegar no site estará a consentir a sua utilização Saiba mais sobre privacidade e cookies