“O Quarto do Rei” apresentado pelo NACO no próximo fim de semana

O NACO – Núcleo Juvenil de Animação Cultural de Oliveirinha – apresenta, no próximo fim de semana, o filme da peça “O Quarto do Rei”, na Escola do Teatro.
A iniciativa tem início marcado para as 16 horas e permite ao público rever a peça que estreou em maio de 2010, no festival IV Naco’s de Teatro – “Palco Para Dois ou Menos”.
A peça, desenvolvida em jeito de comédia, centra-se na coabitação de um rei (José Elias) e de um ministro (José Manuel Figueiredo) que ocupavam os seus tempos livres (e eram muitos) a interpretar outros personagens, outras vidas. O ministro chega mesmo a disfarçar-se de embaixador, de duquesa, de criança mimada, numa série de passagens absurdas e hilariantes, que levam o público ao riso. A comédia tem como cenário um quarto onde toda a ação se desenvolve e onde o único reino é o da ilusão.
Encenada por Sónia Barbosa, que se inspirou no original “Arquicoiso”, do franco-suíço Robert Pinget, para criar “O Quarto do Rei”, a peça já foi apresentada noutras salas da região e em todas elas foi merecedora de risos e aplausos.
No próximo domingo, dia 19, pode visualizar o filme de “O Quarto do Rei” em sessão marcada para as 16:00horas, na Escola do Teatro de Oliveirinha.

Este portal utiliza cookies. Ao navegar no site estará a consentir a sua utilização Saiba mais sobre privacidade e cookies