Dia Internacional do Idoso assinalado em Fiais da Telha com cerca de 170 presenças

Os utentes das IPSS do Concelho juntaram-se na sede da Associação Recreativa e Desportiva de Fiais da Telha, no passado sábado, para comemorarem o Dia Internacional do Idoso.
A iniciativa, da Câmara Municipal de Carregal do Sal, reuniu cerca de 170 pessoas no evento que abriu com uma receção musical, a cargo do grupo Caldo e Broa e que, pela primeira vez, contou com a colaboração da Universidade Sénior de Carregal do Sal – USCSAL.
A isso fez referência a Vereadora do Pelouro da Ação Social da Câmara, Cristina Borges, ao usar a palavra para agradecer a presença de todos referindo-se ao evento como uma forma de promover o convívio e possibilitar um dia diferente aos utentes das Instituições Particulares de Solidariedade Social do Concelho.
Utentes da Santa Casa da Misericórdia de Carregal do Sal, do Centro Social Professora Elisa Barros da Silva de Cabanas de Viriato, da Fundação Comendador José Nunes Martins de Oliveira do Conde e das Cáritas Paroquiais de Beijós, Parada e Oliveira do Conde, acompanhados por auxiliares e técnicos das respetivas Instituições juntaram-se no almoço convívio que este ano incluiu porco no espeto, seguindo-se muita animação, a cargo dos utentes das IPSS e da USCSAL. 
Para além de música popular, as IPSS apresentaram momentos de dança e um desfile muito peculiar com trajes elaborados com materiais reciclados.
A USCSAL surpreendeu tudo e todos com um Sketch do Agostinho e Agostinha, muito aplaudido por todos, e com a atuação do grupo Coral da Universidade.
O evento contou com a presença de diversas entidades: Presidente da Câmara Municipal de Carregal do Sal, Rogério Mota Abrantes; Vereador José Dias Batista; representante da Assembleia Municipal, das juntas de Freguesia e das IPSS do Concelho.