Câmara de Nelas celebra protocolos para a prática desportiva

No seguimento da política desportiva desenvolvida pelo executivo municipal, foram assinados diversos Protocolos de Colaboração no âmbito da prática desportiva no Concelho, cujo objectivo é a promoção do desporto junto dos munícipes em diferentes faixas etárias. 
No âmbito do Projeto “Actividade Física em População com a Diabetes” foi assinado Protocolo com a Unidade de Saúde Familiar Estrela do Dão de Nelas e Unidade de Cuidados de Saúde Personalizados de Canas de Senhorim, iniciativa que decorre de 14 de Outubro 2014 a 19 de Junho 2015 e visa proporcionar à população do Concelho portadora da diabetes através da prática de exercício físico, factor importante de prevenção e auxílio no tratamento da doença, hábitos mais saudáveis que contribuem para a melhoria da qualidade de vida. As actividades distribuídas por duas modalidades decorrem durante a semana, às terças-feiras, das 10h00 às 11h00, nas Piscinas Municipais Cobertas com Actividades Aquáticas e às sextas-feiras, das 10h00 às 11h00, no Pavilhão Desportivo Municipal com aulas de Ginástica de Manutenção. As inscrições podem ser efectuadas na Unidade de Saúde da respectiva área de residência.
Com o Agrupamento de Escolas de Nelas e de Canas de Senhorim, Centro Paroquial de Canas de Senhorim – Jardim de Infância Girassol, Centro Paroquial de Nelas – Jardim de Infância Malmequer, Jardim-escola João de Deus e Centro Paroquial de Vilar Seco, foi assinado também Protocolo no âmbito do Projecto “Crianças em Movimento”, dirigido às crianças do ensino pré-escolar e cujo objectivo é fomentar a prática desportiva, através da modalidade da natação, proporcionando um desenvolvimento salutar, autonomia, coordenação e aprendizagem às cerca de 400 crianças envolvidas.

2 comentários a "Câmara de Nelas celebra protocolos para a prática desportiva"

  1. e as piscinas de Canas? servem só para o verão? As nossas crianças não usufruem? estão á espera de quê para arranjarem uma cobertura?

  2. Canas é apenas palco politico e será certamente para esquecer!
    O concelho de nelas passa só pela sede e nada mais!

Os comentários estão fechados.

Este portal utiliza cookies. Ao navegar no site estará a consentir a sua utilização Saiba mais sobre privacidade e cookies