CÂMARA de CARREGAL oferece os manuais escolares aos alunos carenciados

O executivo municipal apresentou a proposta em reunião de Câmara, realizada em finais de setembro. A deliberação foi unânime. Por isso, os alunos carenciados do Concelho, integrados no escalão A, não vão pagar pelos manuais escolares – esse encargo será garantido a 100% pela Câmara Municipal, que também assegura uma comparticipação de 50% nessa aquisição aos alunos integrados no escalão B.
Anualmente, os valores mínimos a atribuir pelas autarquias são definidos pelo Governo através de Despacho próprio. O executivo municipal analisou o despacho e concluiu pela existência de uma disparidade acentuada nos valores mínimos sugeridos para o corrente ano letivo, que explica, não cobrem os montantes gastos pelos encarregados de educação.
Perante essa constatação, deliberou de forma inédita no Concelho, uma vez que até agora principalmente eram sempre atribuídos os valores mínimos sugeridos em Despacho e decidiu pagar a totalidade dos manuais escolares aos alunos do 1.º Ciclo com escalão A e 50% dos encargos com os manuais escolares aos alunos do 1.º ciclo, com escalão B.

1 comentário a "CÂMARA de CARREGAL oferece os manuais escolares aos alunos carenciados"

  1. Espero que os alunos envolvidos no fim do ano lectivo devolvam os livros e a Câmara no princípio do próximo ano escolar promova a troca de livros, a bem da ecologia e não só.

Os comentários estão fechados.

Este portal utiliza cookies. Ao navegar no site estará a consentir a sua utilização Saiba mais sobre privacidade e cookies