Centro de Karaté de Nelas obtém 4 medalhas de bronze em Almada

A União de Karaté Shotokan das Beiras participou com 46 atletas dos seus Dojos nos dias 26, 27 e 28 de setembro de 2014, na XVI Edição do Campeonato Mundial de Karaté FSKA (Funakoshi Shotokan Association) na cidade de Almada. Este evento esteve a cargo da KPS (Karaté-Do Portugal Shotokan) e contou com a participação de duas dezenas de delegações, oriundas de 13 países, num total de perto de 1000 atletas. 
Do Distrito de Viseu, a UKSB (União de Karate Shotokan das Beiras) marcou presença em diversos escalões de competição, com o Centro Bujutsu de Mangualde, Centro de Karaté de Nelas – Planycorpo e Centro de Karaté de Penalva do Castelo, num total de 26 atletas, sendo na sua maioria uma estreia na competição.
Foi um Campeonato que decorreu ao longo de 3 dias, sendo a sexta-feira reservado para a competição por equipas, o sábado para a competição individual até aos 16 anos e no domingo a competição individual para os 17 anos e acima. 
Ainda no Sábado, decorreu a prova de Kata para atletas com necessidades especiais, onde participou o atleta Mangualdense, João Azevedo.
Os resultado obtidos para a UKSB de Nelas, foram um total de 4 Medalhas, 4 – 3º Lugares.
Os atletas medalhados foram: André Silveira e Catarina Loureiro
Uma saudação especial ao Martinho Silva que desta vez não conseguiu alcançar a medalha, mas demonstrou em todas as provas espírito e atitude de vencedor. 
Os Senseis de Nelas obtiveram também lugares de pódio: Mestre César – 3º em Kata, Sensei Sandra – 3º em Kata (individual e equipa) e Sensei Pedro – 2º em Kata.

Este portal utiliza cookies. Ao navegar no site estará a consentir a sua utilização Saiba mais sobre privacidade e cookies