Museu Soares de Albergaria celebra até Domingo o dia mundial do turismo e jornadas europeias do património

Dois em um… O Município de Carregal do Sal comemora, de amanhã até domingo, inclusive, o Dia Mundial do Turismo e as Jornadas Europeias do Património.

Seguindo uma postura adotada há alguns anos, o Município assinala as efemérides através do Museu Municipal Manuel Soares de Albergaria que, para o efeito avançou já com os cartazes de divulgação.
Tendo por base o tema “Património, Sempre uma Descoberta”, das Jornadas Europeias do Património, e “Turismo e Desenvolvimento Comunitário”, no âmbito das celebrações do Dia Mundial do Turismo, o Museu Municipal propõe visitas guiadas às coleções permanentes e temporárias do Museu Municipal, amanhã; ao Núcleo Museológico do Lagar de Varas de Parada, no sábado e uma visita pedonal ao Património Natural e Paisagístico da Orla do Mondego, no domingo, a partir das 09:00horas, sendo o ponto de encontro dos participantes, o Lagar de Varas de Parada.
Inicialmente estava previsto que o autocarro da Câmara Municipal garantisse o regresso dos participantes na visita pedonal, mas por questões imprevistas, tal já não acontecerá, pelo que o percurso será mais curto terminando no Lagar de Varas, com passagem pelo Caminho da Capela de S. Domingos.

Este portal utiliza cookies. Ao navegar no site estará a consentir a sua utilização Saiba mais sobre privacidade e cookies