Allgo (CM Wines) com quebra de 15% na produção mas temos colheita “premium”

   O produtor José António Marques está muito satisfeito com a colheita de 2014, na sua quinta situada em Silgueiros. A nobre Touriga Nacional foi vindimada bastaste cedo – dia 12 de Setembro – denotando “aromas exuberantes e paladar muito fino”, como nos contou. Isto devido a um clima “muito amigo para a produção de uvas”, em 2013 e 2014, pois “registou-se uma excelente humidade no solo, com temperaturas amenas, levando a uma maturação lenta”. Sobre a queda na quantidade, estimada para já em cerca de 15%, o proprietário do rótulo Allgo não se mostra preocupado, até porque a “guerra” do Dão não são as quantidades. 
   A expectativa é termos assim um grande Touriga Nacional, brancos muito equilibrados e aromáticos (de destacar que a CM Wines produz também a uva cão além do encruzado) e um rosé com aroma muito complexo e frutado. 
  Estando previsto para muito em breve o lançamento do Flor d´Allgo, que já tem amostras em prova para os seus clientes, o Allgo tinto de 2012, acaba de ser classificado como “Boa Compra” na Revista dos Vinhos. Com um preço de 11€ e graduação de 14,5%, este “blend” obteve 17 valores, devido ao seu “nariz expressivo, todo focado no fruto maduro, e barrica de qualidade muito bem integrada, com densidade, músculo e taninos poderosos”.

Este portal utiliza cookies. Ao navegar no site estará a consentir a sua utilização Saiba mais sobre privacidade e cookies