Gravata verde de Borges da Silva não surtiu efeito

   O Presidente da Câmara de Nelas esteve reunido ontem com o assessor do Secretário de Estado do Ensino e Administração Escolar, para tentar evitar o encerramento da Escola Básica da Lapa do Lobo. Em declarações à CMTV, o autarca afirmou estar de gravata verde “pela esperança que tenho em que o Sr. Secretário de Estado se digne em conversar comigo”. Rejeitando os argumentos do governo para colocar um ponto final neste estabelecimento de ensino, Borges da Silva sustentou que “a autarquia de Nelas fez investimentos na escola, que tem neste momento ótimas condições para os alunos”. O edil acabou por ser recebido não pelo Secretário de Estado, mas sim pelo seu adjunto, o que levou Borges da Silva a lançar uma farpa ao governante : “quando qualquer membro do governo central se desloca a Nelas é recebido pelo presidente da Câmara e não por um adjunto, que eu nem sequer tenho”.

    Entretanto, de acordo com um fonte por nós contactada, terá sido comunicado ao presidente da Câmara que não se poderia agora abrir um precedente para a Lapa, sendo que Câmara e Secretaria de Estado estarão a negociar uma solução alternativa para as instalações da escola. 

17 comentários a "Gravata verde de Borges da Silva não surtiu efeito"

  1. Senhor jornalista José Miguel tenho acompanhado toda esta situação lamentável a todos os níveis, não percebo e quero que senhor explique por favor o seguinte: ontem vi neste espaço uma nota da câmara municipal dita de" última hora" em pedia uma reunião urgente com o povo da Lapa para explicar a reunião que o senhor presidente da câmara tinha tido em Lisboa no ministério da educação, mas por favor digam a verdade, foi ou não recebido pelo secretário de Estado da Educação ou por um digno assessor do Gabinete? Digam a verdade ao povo, não venham com demagogia e o senhor jornalista com todo o respeito, está a pactuar com a mentira, sejam claros, publique este comentário.

  2. A informação que obtivemos, que inclusive é referida pela peça jornalística do CMTV, é de que o Sr. Presidente da Câmara foi recebido por um assessor do Secretário de Estado, como referimos na notícia.
    Até prova em contrário esta é a informação válida.

  3. Afinal António Cândido, faz um comentário na pagina do seu facebook que a gravata verde do senhor presidente surtiu efeito, considerando que ele foi recebido pelo secretario de Estado, chefe de gabinete e Diretor geral!
    Afinal quem fala verdade.
    Tantas inverdades estão metidas neste assunto!

  4. Quem é António Cândido? Será aquele que traiu o seu grande e venerando amigo Manuel Marques? Claro que este senhor tem que fazer o papel da voz do dono o senhor presidente não foi recebido pelo secretário de estado da educação, mas sim por um assessor do gabinete da secretaria de estado da educação porque o senhor presidente da câmara municipal de Nelas não tinha audiência marcada desde modo António Cândido quis agradar e engraxar ao seu chefe, mas nao engana as pessoas já os conhecemos de longe. Faço um apelo ao senhor jornalista que nos informe a verdade estamos fartos de certas inverdades.

  5. Calma que o Cândido é necessário na Câmara Municipal de Nelas, hoje " já toda a gente sabe para onde vão os sacos de cimento".
    O António Candido é preciso na Associação cimo do Povo, sem ele não se organizam todos Terrenos.
    António Candido é preciso para controlar os nossos Bombeiros.
    O António Candido é um homem de respeito e amigo do seu amigo.

  6. Alem do mais António Candido é preciso para controlar as entradas do vereador Manuel Marques nos estaleiros das oficinas municipais.

  7. Diz António Candido: " o Sr. Presidente não conseguiu que o Ministério da Educação mantivesse a escola da Lapa do Lobo aberta, os Governantes não quiseram recuar na decisão que já tinham tomado à meses atrás, esta é que é a verdadeira noticia."
    Rotundamente falso! Borges da Silva afirmou sensivelmente à dois meses perante Lapenses que a diretora regional de coimbra lhe tinha afirmado que a escola da lapa não encerrava, desde que fizesse as obras no jardim de infância.
    Depois disto tudo se alterou, só o presidente da câmara tem que esclarecer as pessoas da Lapa do Lobo do sucedido.

  8. Tudo bons rapazes "comadres e compadres desavindos"pena não haver o programa "PERDOA-ME" tudo farinha do mesmo saco . VIVA MARINHO PINTO!

  9. Caro leitor das 8:55
    Da propaganda não, mas sim organizador de eleições e mesas de voto!

  10. Com gravata verde ou sem ela BS esteve muito mal na condução deste processo da escola da Lapa como diz o professor Marcelo " foi engolido com a sua bondade"

  11. Que dupla para "ganhar" eleições!

  12. ou perder

  13. O PSD não aceita Antonio Candido nas listas de Borges da Silva, ou seja, nas listas do PSD

  14. Ai ….sim! Se não fosse este espaço não sabíamos do que se passa neste concelho! Obrigado ao senhor jornalista por fazer o verdadeiro serviço público.

  15. figos caralhetos ao poder mais valem que os dois em questão

Os comentários estão fechados.

Este portal utiliza cookies. Ao navegar no site estará a consentir a sua utilização Saiba mais sobre privacidade e cookies