Câmara, Junta de Freguesia e Lapenses manifestam-se em Coimbra contra o fecho da escola

NOTA de IMPRENSA Câmara Municipal de Nelas : 
Vamos defender a Escola Primária da Lapa do Lobo é o mote da grande manifestação que se prepara para dia 18 de Setembro, pelas 14 h, em Coimbra junto ao edifício da antiga DREC, à qual se associa a Câmara Municipal de Nelas e a Junta de Freguesia da Lapa do Lobo e centenas de munícipes, estando a concentração com destino a Coimbra agendada para as 13h30m, junto à Escola Primária da freguesia local.
Dadas as condições de  desenvolvimento que a freguesia conseguiu alcançar graças a investimentos privados na recuperação de património e fomento da formação e cultura, a Lapa do Lobo tem hoje uma capacidade de atração de famílias inquestionável, se se mantiverem os serviços públicos ainda existentes como é o caso da escola. Tudo está a ser feito no sentido de inverter a decisão absurda, injustificada e inaceitável de encerramento desta Escola Primária, estando a Câmara Municipal e Junta de Freguesia local solidárias com todas as medidas e protestos que pais e população pretendam realizar.
A luta pela Escola Primária da Lapa do Lobo promete não acabar, até que o Governo Central, encontre uma solução para a continuidade desta realidade local de população em idade escolar _ 31 alunos (16 no Jardim de Infância e 15 na Escola Primária), nas suas escolas de proximidade com melhores condições para o desenvolvimento das crianças em causa, impedindo a transferência das mesmas para escolas de acolhimento em Canas de Senhorim com condições manifestamente inferiores às que hoje têm na Lapa do Lobo. 
Uma luta de todos e não apenas dos pais e dos alunos.

4 comentários a "Câmara, Junta de Freguesia e Lapenses manifestam-se em Coimbra contra o fecho da escola"

  1. sejamos claros e concretos, o unico argumento para impedir o fecho é: A INEXISTÊNCIA DO CENTRO ESCOLAR DE CANAS

    Assim vou, agora para jogar e usar o interesse das crianças para outros fins, esqueçam.

  2. Já se viu que o poder não está na rua, nem nos média.
    Porque assim sendo com as lutas dos sindicatos do professores, afeto à CGTP, tudo estaria resolvido.
    Este tipo de politica que há muito nos habituou, bem sabemos quem serve e quem quer tirar dividendos políticos dela, vejamos os comunicados mais os comunicados, notas de imprensa mais notas de imprensa, distribuídos sobre o encerramento das escolas.
    As questões têm que ser resolvidas com seriedade.
    Quantas manifestações se fizeram em Nelas para manter o nosso Tribunal, quantas manifestações se fizeram para manter os nossos CTT,s em Canas de Senhorim.
    Esta maneira de fazer politica está completamente ultrapassada e só serve os seus protagonistas.
    Aliás, sei que uma televisão perguntou no local, Lapa do Lobo, se o encerramento da escola da Lapa do Lobo, não tinha outra coisa por de trás.
    Certamente tem, as crianças estão a servir de palco politico para contrabalançar o resultado eleitoral de 2013.
    É tudo isto que é CONDENÁVEL, contem comigo, mas para este peditório com estes MENDIGOS eu não dou esmola.

  3. como podem contar contigo se tu não dizes quem és, tu não esmolas a ninguem se possivel até fazes de pedinto

  4. Esta historia ainda vai no principio………
    A seu tempo vamos saber a verdadeira VERDADE
    Canas ainda manda, pelo visto apenas fazem do povo …………..

Os comentários estão fechados.

Este portal utiliza cookies. Ao navegar no site estará a consentir a sua utilização Saiba mais sobre privacidade e cookies