Alunos continuarão a comparecer na Escola da Lapa

– As 16 crianças inscritas nesta Escola Básica não se apresentaram na escola de acolhimento em Canas
Os encarregados de educação dos 16 alunos inscritos na Escola da Lapa do Lobo asseguram que vão continuar a apresentar diariamente os seus educandos naquele estabelecimento de ensino e não na Escola de Canas de Senhorim, Esta é uma das formas de protesto e pressão escolhidas, depois do anúncio do encerramento da escola, por parte do Ministério da Educação. Lembramos que esta escola e a de Póvoa de Santo António foram as únicas no concelho com ordem de encerramento, mantendo-se em funcionamento as de Aguieira e Vale de Madeiros. 
“É de irresponsabilidade extrema que se fechem escolas para os alunos serem depois deslocados para outras em piores condições”, referiu na manifestação de hoje de manhã uma encarregada de educação. “A Escola de Canas de Senhorim – a de acolhimento – nem refeitório tem. As crianças terão de deslocar-se para ir almoçar”, acrescentou.

13 comentários a "Alunos continuarão a comparecer na Escola da Lapa"

  1. brinquem com isto, certo é que estão a brincar à custa das crianças, esccondendo a realidade e a verdadeira solução: escola aberta até à construção do centro escolar.

  2. Cuidado senhor Inácio que mais uma vez vai ser "comido"

  3. Senhores pais e encarregados de educação, não se deixem enganar por alguns políticos vira casacas, tenham calma que os vossos filhos vão ficar muito bem em Canas, vão poder estar numa escola maior, vao conhecer outros colegas ou seja o desenvolvimento cognitivo das vossas crianças vai ser melhor, por favor não prejudiquem as crianças por causa de jogos políticos.

    • melhor porquê, irem para Escolas que nem refeitório tem, a não ser que coloquem lá um contentor.

    • pela sua ideia de ser melhor estarem numa Escola maior, então deveriam passar todos para o Centro Escolar de Nelas, inclusívamente os alunos das Escolas de Canas , visto elas não terem as condições desejáveis para o bom funcionamento , evitando-se assim a construção de novo Centro Escolar, que nunca foi da vontade dos autarcas Canenses

  4. Não usem as crianças para disputas políticas mesquinhas .elas merecem estar integradas junto de mais crianças onde possam partilhar e interagir com diferentes experiências. Mesmo sem as condições ideais será sempre melhor para o seu futuro , e pensem como rapidamente dotar o centro escolar desses meios. Gerir uma autarquia não pode ser uma guerra constante onde os eleitos apenas pensam no seu umbigo e usam tudo e todos para se manterem e alimentarem alguns apoiantes radicais. Tenham coragem e bom senso , criando condições de estabilidade e qualidade que as crianças merecem para a sua formação.

  5. Concordo com os comentários antecedentes, os políticos para manterem os seus lugares, o seu status tudo prometem, vejamos: O presidente da Câmara anunciou ontem em ambas as cadeias televisivas que estava disponível para pagar a um professor, como se isso fosse possível.
    Deixamo-nos de DEMAGOGIA barata.
    Enquanto Lapense gostava de ouvir do presidente da Câmara, que iria construir o centro educativo de Canas de Senhorim ou criar as melhores condições para as nossas crianças.
    Simplesmente demagogia e populismo.

  6. pelo que se diz, alguns encarregados de educação preferiram matricular os seus filhos em outras escolas fora da freguesia, reduzindo o nº de alunos matriculados na escola da Lapa.
    Esses pais em nada contribuiram para a Escola se manter aberta. e Pelo que parece alguns desses responsáveis
    até fazem parte da Junta de Freguesia.

  7. Tem toda a razão ilustre comentador das 11:29
    Mas acresce a isto, quando no passado se quis deslocar as nossas crianças para o edifício da pré e esses mesmos encarregados de educação fizeram uma oposição terrível, o que acabou por impossibilitar a mudança, agora esses mesmos encarregados de educação "lavam as mãos como Pilatos".
    As crianças da Lapa do Lobo merecem ser tratadas com seriedade, não servindo de joguetes ou palco politico para quem quer que seja.

  8. NOTA:
    As crianças da Lapa do Lobo merecem ser tratadas com seriedade, não servindo de joguetes ou palco politico para quem quer que seja.

    Ou seja:
    Estar-se-á a pagar a fatura ……………

  9. que fatura???!!!
    pensem 1º nas crianças, no interesse das mesmas e em último nas eleições.
    Como vos manipulam..

  10. Certamente refere-se a faturas não pagas, concretamente não deixar fechar as escolas, voltar a dar o estatuto de freguesia à Aguieira e Moreira.
    Não digam que isso é mentira, porque está escrito.

Os comentários estão fechados.

Este portal utiliza cookies. Ao navegar no site estará a consentir a sua utilização Saiba mais sobre privacidade e cookies