A Viagem do Elefante encantou 800 Carregalenses

Foram mais de 8 centenas as pessoas que se juntaram na Praça do Município, em Carregal do Sal, no sábado à noite, para assistirem ao espetáculo “A Viagem do Elefante”.
Repartido pelas bancadas e cadeiras, disponibilizadas pela Autarquia, e algum em pé, o público saudou o Salomão e aplaudiu efusivamente a aventura vivida pelos atores do Trigo Limpo Teatro ACERT, pelos figurantes e participantes do Concelho, em número que chegou às 4 dezenas, e até pelo burro cedido por Carlos Rolo que vincou o final do espetáculo de/na rua, numa adaptação livre do conto José Saramago.
Uma aventura emocionante, arrojada, onde não faltaram efeitos pirotécnicos, música interpretada ao vivo e até alguns pingos que o São Pedro deixou cair mas que não afastaram o público de apreciar a viagem, ao mesmo tempo épica, prosaica e jovial, do elefante Salomão, que, no século XVI, por alguns caprichos reais, teve de percorrer mais de metade da Europa… 
No fim do espetáculo, Pompeu José, da ACERT, entregou à Câmara Municipal, na pessoa do Vice-presidente, José Sousa Batista, a prova/testemunho dessa viagem – um quadro, pintado a aguarela, do edifício da Câmara Municipal e Carregal do Sal, e que foi usada como suporte gráfico para a promoção e divulgação d’ “A Viagem do Elefante”.

Este portal utiliza cookies. Ao navegar no site estará a consentir a sua utilização Saiba mais sobre privacidade e cookies