D5 – um Dão, 5 sentidos vai lançar 6 rotas na região

Criar seis rotas e organizar um festival anual foram algumas das propostas apresentadas ontem em Mangualde na sessão de apresentação da estratégia de marketing turístico e da marca ‘d5 – Um Dão, Cinco Destinos’ da Associação de Desenvolvimento do Dão (ADD).
Luís Fernandes, da Universidade Católica Portuguesa, deu a conhecer um estudo sobre os concelhos que integram a ADD – Mangualde, Nelas, Sátão, Penalva do Castelo e Aguiar da Beira – e a melhor forma de os promover. De entre as várias sugestões, destacam-se a criação de seis rotas: Rota da Industrialização (estabelecer parcerias entre agentes nacionais e estrangeiros), Rota da Romanização, Rota Santuários, Rota Caminhos com História (percurso pelas estradas nacionais para afastar as pessoas dos itinerários principais), Rota Megalitismo e Rota Sabores com Tradição.
Além destas ofertas mais direccionadas para o património e para a natureza, Luís Fernandes salientou ainda a realização de um festival anual com “música e artes performativas, percursos temáticos e experiências de gastronomia e vinhos”, com a duração de cinco dias e ao qual poderia ser dado o nome de ‘Festival 1 Dão, 5 Destinos’.

Este portal utiliza cookies. Ao navegar no site estará a consentir a sua utilização Saiba mais sobre privacidade e cookies