“Um Olhar sobre as Origens” de Nelas no Mac Donalds e Instituto da Juventude em Viseu

No âmbito do Projeto “Um Olhar sobre As Origens”, o Concelho de Nelas vai estar em destaque na cidade de Viseu, a partir do dia 1 de Setembro 2014. Esta é a 12ª exposição/mostra promovida pelo Instituto Português da Juventude (IPDJ), em parceria com a Câmara Municipal de Nelas e o Restaurante McDonald’s de Viseu, que cumpre o grande objetivo de dar a conhecer os tesouros dos locais e das gentes do Distrito de Viseu.
No Instituto Português da Juventude, de 1 de Setembro a 8 de Outubro 2014, vai estar patente uma exposição que dá enfâse ao Património arquitetónico, arqueológico, etnológico, artesanal e religioso do concelho, bem como do associativismo local, da estância termal das Caldas da Felgueira e promoção da 23.ª Feira do Vinho do Dão que vai ter lugar nos próximos dias 5, 6 e 7 de Setembro.
Também no Restaurante McDonald’s, de 1 de Setembro a 13 de Outubro 2014, vão estar expostas 22 fotografias que retratam o vasto património cultural do concelho em diversas áreas, contando com o prestimoso trabalho voluntário e gratuito de um fotógrafo não profissional, natural de Canas de Senhorim, Nuno Brito, que captou em imagens a verdadeira essência do concelho de Nelas.

Durante este período o IPDJ de Viseu organiza, em colaboração com o Museu Grão Vasco, o Centro de Coordenação Cultural da CMV e o Teatro Viriato, uma visita cultural à cidade de Viseu com jovens estudantes selecionados pela autarquia de Nelas.

Este portal utiliza cookies. Ao navegar no site estará a consentir a sua utilização Saiba mais sobre privacidade e cookies