“A Viagem do Elefante” passa em Carregal do Sal

Uma aventura imaginosa e arrojada num espetáculo de/na rua proposto pelo Trigo Limpo teatro ACERT em coprodução musical com Flor de Jara (Espanha) e parceria da Fundação José Saramago, a partir da adaptação livre do conto de José Saramago “A Viagem do Elefante” …
Um conto que descreve a viagem, ao mesmo tempo épica, prosaica e jovial, de um elefante asiático chamado Salomão, que, no século XVI, por alguns caprichos reais e absurdos desígnios teve de percorrer mais de metade da Europa…
Um espetáculo feito com atores e público numa interação soberba onde não falta o «humor irreverente, a ironia distanciadora, a compaixão, o humanismo cético e a ternura”, contrabalançada com “a mesquinhez, os inconvenientes próprios do caminho e o desconsolo provocado pelos poderes terrenos e divinos» que, nas palavras de Fernando Gomez Aguilera, em “Testemunho de sobre obra literária de Saramago” tão bem caraterizam a escrita de José Saramago.
Uma oportunidade única para vivenciar e apreciar um espetáculo feito também por si que vai ser apresentado no dia 6 de setembro, às 21:30h, na Praça do Município.
Por isso, já estão abertas as inscrições para integrar e participar, como figurante e ator/atriz, n’ “A VIAGEM DO ELEFANTE”.
Para o fazer basta descarregar e preencher a ficha de inscrição anexa e fazê-la chegar à Câmara Municipal em suporte papel ou por email para carmen.cristo@carregal-digital.pt, junto com cópia do bilhete de identidade ou cartão de cidadão e frequentar as oficinas de formação teatral e ensaios (de 2 a 6 de setembro), requisito obrigatório.
Período de ensaios/oficinas de 2 a 6 de Setembro.
Segundo as disponibilidades, podem inscrever-se em duas modalidades:
Opção 1 – Participantes que só podem ensaiar em período pós-laboral – após as 20h;
Opção 2 – Participantes que podem ensaiar nos períodos da tarde e noite (14:30 às 18:30h e 20 às 23h).
Os menores de 18 anos devem trazer a autorização devidamente preenchida e assinada pelo Encarregado de Educação, bem como respetiva cópia do bilhete de identidade.
Obrigatório – cópia do bilhete de identidade do participante.
Reunião geral início de trabalhos: terça-feira 2 de Setembro às 20:30h

Este portal utiliza cookies. Ao navegar no site estará a consentir a sua utilização Saiba mais sobre privacidade e cookies