Antiga Federação de Vinicultores do Dão acolhe “Workshop” e Prova de Vinhos

   No âmbito do protocolo celebrado com a CVR Dão, para a utilização do espaço das instalações da antiga Federação dos Vinicultores do Dão, a Câmara Municipal de Nelas iniciou já os trabalhos de requalificação do mesmo, no sentido de dinamizar esta zona nobre da Vila de Nelas. As intervenções são notórias, tendo sido seladas as portas do edifício, consolidada a estrutura do edifício e do telhado, efetuada a vedação de todo o espaço circundante e iniciada a limpeza de todo o interior do edifício que se encontra deteriorado. O património documental existente no local foi recuperado através da seleção e recolha de documentos que futuramente integrarão o arquivo histórico municipal.

  Estas intervenções permitem a integração deste espaço já no decorrer da 23.ª Feira do Vinho Dão com a realização no dia 6 de Setembro, de um Workshop denominado “Do Bago à Mesa” pela Enóloga Patrícia Santos e Rui Fonte, Coordenador da Biblioteca da Fundação Lapa do Lobo (18h00), seguida de uma Prova de Grandes vinhos do Dão, pelo Dr. Luís Lopes, diretor editorial da Revista de Vinhos.

3 comentários a "Antiga Federação de Vinicultores do Dão acolhe “Workshop” e Prova de Vinhos"

  1. Com que então não haverá despesas para o municipio com este contrato de comodato!

  2. VIVA O MUSEU DO VINHO EM SANTAR!
    ONDE PARA O SENHOR PRESIDENTE DE JUNTA!

  3. A comer o prato de lentilhas que lhe deram!

Os comentários estão fechados.

Este portal utiliza cookies. Ao navegar no site estará a consentir a sua utilização Saiba mais sobre privacidade e cookies