Workshop “O Vinho e a Comunicação Digital” na Feira do Vinho do Dão

No âmbito da Feira de Vinhos do Dão que se vai realizar em Nelas, de 5 a 7 de Setembro, o especialista de audiovisuais João Pico foi convidado para vir dar uma conferência sobre a Comunicação digital e o Web Video Marketing, para explicar ao público, especialmente aos produtores de vinho, como potenciar e optimizar a comunicação dos seus vinhos com as novas ferramentas digitais da internet.
Para João Pico, a importância dos conteúdos e da imagem na comunicação dos vinhos é fundamental, retirar conhecimentos desta conferência é uma mais valia no reposicionamento da comunicação para a era digital.
«A maioria das empresas ainda não compreendeu a 100% o enorme potencial das novas ferramentas digitais. Quer seja para um produto ou serviço, o marketing digital vai alavancar novos negócios, reforçar a marca e potenciar as vendas», afirma o especialista. E remata: «Tendo Portugal uma enorme tradição e qualidade na produção de vinhos, é obrigatório que os produtores se reposicionem numa nova realidade de comunicação digital».    
João Pico, lisboeta, 41 anos e com mais de 18 anos de experiência de produção de vídeo e de composição musical. Desde 2005, explora a Comprimido (www.comprimido.pt), empresa dedicada à gestão e desenvolvimento de projectos audiovisuais, formatação de programas televisivos, produção, promoção e distribuição, onde aplica os conhecimentos especializados em Web Video Marketing.
Desde 1998 na SportTV como senior editor, ganhou 7 prémios de edição de imagem. Antes disso, entre 1994 e 1998, passou pela TVI como editor de vídeo. Tem ainda o curso de música do Hot Jazz Club, Formação de Formadores pela Cenjor, Fotografia na Ar.Co, Logomedia e 3D Studio Max.

Este portal utiliza cookies. Ao navegar no site estará a consentir a sua utilização Saiba mais sobre privacidade e cookies