Equipamento de proteção individual para combate a incêndios entregue aos bombeiros de Canas de Senhorim e Nelas


O Presidente e Vice Presidente da Câmara Municipal de Nelas visitaram ontem as Corporações dos Bombeiros Voluntários do Concelho, Canas de Senhorim e Nelas, para se inteirarem sobre os equipamentos de proteção individual (EPI) para combate a incêndios em espaços naturais e ouvir a opinião dos responsáveis das instituições sobre os mesmos.
Estes equipamentos foram objeto de uma candidatura ao POVT – “Sistemas Ambientais e de Prevenção, Gestão e Monitorização de Riscos – Prevenção e Gestão de Riscos Naturais e Tecnológicos – ações materiais – POVT -36-2013-60”, submetida pela CIM Viseu Dão Lafões, em parceria com os 14 municípios que a compõem. 
Os equipamentos tinham sido já entregues aumentando assim as condições de segurança dos operacionais que ocorrem à difícil tarefa de extinguir os incêndios florestais na região.
Constituídos por calças, blusão, botas, capacete e luvas, cada corpo de Bombeiros recebeu o valor correspondente ao destinado a equipar 50% do efetivo operacional.
O executivo municipal está atento às necessidades dos Bombeiros Voluntários do Concelho e reconhece o seu inestimável valor na segurança das suas populações.

5 comentários a "Equipamento de proteção individual para combate a incêndios entregue aos bombeiros de Canas de Senhorim e Nelas"

  1. Tenham vergonha senhores politicos

  2. Não percebo para que foi o"cagaçal" feito nas Televisões,uma vez que material está entregue e deu mais uma oportunidade ao Sr. Presidente e ao Vice para mais uma sessão de fotografias. Ambos continuam muito fotogénicos!

    • não foi todo entregue. O BS deveria era estar com os bombeiros quando foram feitas as noticias nas tvs.

  3. Pelo que li a CMN não pagou nada. Querem puxar o protagonismo? Enfim.

  4. Que historieta mal contada esta dos equipamentos pessoais dos Bombeiros. Há tempos fomos alertados para o incumprimento do governo e revoltámo-nos com isso. Agora lê-se nesta peça que "Os equipamentos tinham sido já entregues". Então? Em que ficamos? E porquê esta notícia panfletária quando a autarquia nada tem a ver com o assunto? Ou os senhores políticos só servem para aparecer? E quando houve as notícias anteriores onde estavam eles? Política é para os políticos e para os locais próprios. Deixem os ENORMES bombeiros foram dos joguinhos da política se faz favor.

    est

Os comentários estão fechados.

Este portal utiliza cookies. Ao navegar no site estará a consentir a sua utilização Saiba mais sobre privacidade e cookies