Participação do concelho de Nelas na Feira Nacional de Artesanato de Vila do Conde

O concelho de Nelas esteve representado na 37.ª edição da Feira Nacional de Artesanato de Vila do Conde que decorreu de 26 de Julho a 10 de Agosto 2014, através da presença de duas artesãs do concelho. As canenses Bernardete Marques e Maria Adélia Alvadia, convidadas pela organização da Feira, estiveram num dos 94 stands existentes na Feira de Artesanato. Contando com o apoio da Câmara Municipal de Nelas na cedência do transporte para o efeito, conforme solicitada pelas mesmas. Estas artesãs que executam trabalhos em têxteis e bonecas de trapos, promoveram um artesanato característico do concelho de Nelas e da nossa região.
A Feira Nacional ocupava um espaço privilegiado numa vasta área ajardinada no centro da cidade de Vila do Conde com cerca de 11.000m2, contando com a presença de duas centenas de artesãos, grande parte dos quais demonstrando ao vivo o seu saber nas mais diversas expressões do artesanato – da cerâmica à cestaria, dos instrumentos musicais à arte pastoril ou dos bordados às rendas de bilros – e cobrindo a totalidade das regiões portuguesas, tendo sido visitada pelo menos por 400.000 visitantes.
Mais informações sobre o evento estão disponíveis em:http://www.fna.vconde.org/presencas/ver_feira.php?id=74

1 comentário a "Participação do concelho de Nelas na Feira Nacional de Artesanato de Vila do Conde"

  1. Já o anterior executivo patrocinava a participação na Feira Nacional de Artesanato de Vila do Conde.
    Só que esse mesmo executivo não vivia para a publiciade e potragonismo pessoal.
    O gabinete de Comicação Social à data estava enferrujado, saiba-se lá bem porque!
    Que o diga o administrador deste blog, que quantas vezes pedia elementos a esses mesmo gabinete e lhe eram sonegados.

Os comentários estão fechados.

Este portal utiliza cookies. Ao navegar no site estará a consentir a sua utilização Saiba mais sobre privacidade e cookies